Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Flavio Novi   Ribeirao Preto
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
ardiarqui   Argentina Buenos Aires - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Richt3r   Sao Gabriel do Oeste - MS
robsonvgg   joao pessoa - AC
Jefferson.S   Argentina - BA
Homerj   Santo André - SP - AC

Eixo e fisica

Por: 3dmaniaco  

Em: 03/04/2014 09:00

Olá a todos.

Estou modelando um produto, e eu preciso saber se ele vai funcionar, então eu gostaria de aplicar a física nos objetos e eles responderem como na vida real.

Eu fiz dois retângulos que são unidos por 1 pino na extremidade, evitando de sairem da posição, e ambos os retângulos girar em torno desse pino para quando um retângulo por puxado, o outro vem junto de acordo com o movimento, o segundo retângulo gira em torno de um pino preso a base, para ele não sair do lugar, o objetivo é que se eu puxar o primeiro retângulo o outro vem junto, mas respeito a mecânica dos pinos.

Uma referência, é o funcionamento de um braço de escavadeira, quando puxar a pá na extremidade, o primeiro braço gira em torno do pino, que o une ao segundo braço, que por sua vez, gira em torno do pino que esta preso a escadeira, então os braço se movimentam juntos, de acordo com o movimento desejado.

O desenho que ilustra oque falo acima, esta em anexo.

Como eu posso fazer ?

Valew
Ola 3dmaniaco, td bem?

Acredito que a melhor forma de se fazer isso é usando os \"link constraint\", com isso vc vai conseguir fazer o rig tranquilamente desse seu pistão.

Mas explicar o funcionamento dos \"link constraint\" por aqui acredito que seja mais complicado, seria mais interessante vc ver alguns tutoriais de como funciona isso e depois vc mesmo montar da melhor forma.

Aqui abaixo tem alguns tutoriais de link constraint de diversas formas, é bem tranquilo fazer isso, assiste alguns deles que vc vai compreender o funcionamento, boa sorte!
https://www.youtube.com/results?search_query=tutorial+3ds+max+link+constraint
Isso aí é um exemplo bastante \'clasico\' do uso de IK..

Veja qualquer tutorial para Rig de um braço com IK e vai saber fazer isso aí :).

E os eixos vão ter orientation constraint do eixo para o proximo objeto.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138069

Últimos membros registrados: machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless.

Usuário(s) on-line na última hora: 587, sendo 25 membro(s) e 562 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Geraldo Nunes, Duda, Reinaldo Silva, Roberto Movanni, cavalcantesuetam, Henrique Ribeiro, emersonforentin, Eduardo Ramos, Celso Borttoloto, Antonio, Sergio1987, Felipe Duarte, gago, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Renatto, claro_lima, Thiago, machadowr, Eng Damasceno, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.