Eixo e fisica

Por: 3dmaniaco  

Em: 03/04/2014 09:00

Olá a todos.

Estou modelando um produto, e eu preciso saber se ele vai funcionar, então eu gostaria de aplicar a física nos objetos e eles responderem como na vida real.

Eu fiz dois retângulos que são unidos por 1 pino na extremidade, evitando de sairem da posição, e ambos os retângulos girar em torno desse pino para quando um retângulo por puxado, o outro vem junto de acordo com o movimento, o segundo retângulo gira em torno de um pino preso a base, para ele não sair do lugar, o objetivo é que se eu puxar o primeiro retângulo o outro vem junto, mas respeito a mecânica dos pinos.

Uma referência, é o funcionamento de um braço de escavadeira, quando puxar a pá na extremidade, o primeiro braço gira em torno do pino, que o une ao segundo braço, que por sua vez, gira em torno do pino que esta preso a escadeira, então os braço se movimentam juntos, de acordo com o movimento desejado.

O desenho que ilustra oque falo acima, esta em anexo.

Como eu posso fazer ?

Valew
Ola 3dmaniaco, td bem?

Acredito que a melhor forma de se fazer isso é usando os \"link constraint\", com isso vc vai conseguir fazer o rig tranquilamente desse seu pistão.

Mas explicar o funcionamento dos \"link constraint\" por aqui acredito que seja mais complicado, seria mais interessante vc ver alguns tutoriais de como funciona isso e depois vc mesmo montar da melhor forma.

Aqui abaixo tem alguns tutoriais de link constraint de diversas formas, é bem tranquilo fazer isso, assiste alguns deles que vc vai compreender o funcionamento, boa sorte!
https://www.youtube.com/results?search_query=tutorial+3ds+max+link+constraint
Isso aí é um exemplo bastante \'clasico\' do uso de IK..

Veja qualquer tutorial para Rig de um braço com IK e vai saber fazer isso aí :).

E os eixos vão ter orientation constraint do eixo para o proximo objeto.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716983.

Total de membros registrados: 143011

Últimos membros registrados: SX66Kapseln466, JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx.

Usuário(s) on-line na última hora: 796

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.