Maya e 3ds

Por: Tona  

Em: 07/04/2014 10:22

bom dia, pessoal!
eu tenho pessoas modeladas em maya e gostaria de inseri-las numa animação feita em 3ds. é possível???? como?????
Olá Tona, td bem?

Acho que a melhor forma de fazer uma integração entre os softs Maya/3Ds Max seria pela exportação do modelo no formato FBX.

Com ele, é possível preservar muitas informações da malha, incluindo mapeamento UVW, material (limitado) e animações básicas, pois animações mais complexas onde envolve diversos modificadores, acredito que não dá, devido à esses modificadores serem particular de cada programa.
Normal, caso o exporter consiga fazer pra 3ds, ou até pra ASE, já vem linkado, FBX parece q até leva modifiers.. A questão do mapeamento e smoothing groups é basica e quase todos os exports carregam..

(e realmente, segundo o que eu me lembro, o fbx foi meio q criado pra fazer a interação entre programas, etc..)

Questões de hierarquia simples e IK primitivos, são exportaveis de varias maneiras entre max e maya, mas questões mais elaboradas da animação propriamente dita já são \'estranhas\' (ex:contraproducentes) de se passar de um programa para o outro...

Mas, por exemplo, se vc gosta mais de modelar no 3ds e mais de animar no maya ou vice versa, normal.. Questão de um export e tal, a questão do mapeamento vai ser conservada no export..(só se vc ticar pra não ser,etc..) etc..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138069

Últimos membros registrados: machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless.

Usuário(s) on-line na última hora: 741, sendo 21 membro(s) e 720 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, cavalcantesuetam, Henrique Ribeiro, emersonforentin, Eduardo Ramos, Antonio, Sergio1987, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Duda, mastermax, Renatto, TadeuB79, Daniel Monteiro, Esdras, claro_lima, machadowr, Eng Damasceno, Thiago, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.