Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Diego Dneo   São Paulo - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Vinicius Luiz   Teresina - PI

Portfólios Ver Mais

elieziocborges   Porto Velho-RO
ze rodrigues de moraes   brasilia - distrito federal - AC
charles_camp   Rio de Janeiro
Street360   Brasil - SP

Lens Effects

Por: Starter  

Em: 07/04/2014 11:39

Olá pessoal, estou finalizando uma animação de um edifício onde mostra a área externa e diversos ambientes internos. Todo o vídeo já foi renderizado, fiz usando o Mental Ray, mas minha dificuldade está na inserção dos efeitos de luz (lens effect) no vídeo.

Sempre faço esses efeitos na pós usando o photoshop para imagens estáticas, mas no caso do vídeo estou usando o After Effects para composição, e não sei como eu faria esse efeito no AE. Já procurei plugins mas sem sucesso.

Estou tentando renderizar usando o Max mesmo, aplicando o efeito de Lens Effects nas luzes e renderizando com Scanline para depois aplicar esse efeito separado no After, mas também não estou acertando esse efeito diretamente no Max.

Estou precisando de uma luz(lens effects), obrigado.
Costumo fazer no pos usando o plugin Optical Flares
Dependendo do efeito de flare q vc vai usar, dá pra usar os proprios do Video Post do 3ds.. Aí pra não renderizar de novo renderiza só os pontos de luz com o efeito e salva como um formato q tenha transparencia, tipo png..(ou qualquer outro e usa um blending no AE).. Mas tem flare q fica bom com o video post e tem flare q não fica tão bom tbm (com o Video Post)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Prezado Starter
O melhor efeito flare que existe é o plugin \" Knoll Light Factory \" da Red Giant. Ele não é gratuíto. Se você consegui-lo , ficará satisfeito, pois existem dezenas e dezenas de efeitos luminosos espetaculares. Ele pode ser usado dentro do AE.
Com apreço
Roberlane
Valeu pelas dicas pessoal, o plugin Optical Flares do AE eu já conhecia e esse outro \"Knoll Light Factory\" que é bem parecido com o OF pra mim era desconhecido, mas como eu não tenho nem um e nem outro, acabei optando em fazer os efeitos de Lens Effects usando o tradicional Video Post do Max mesmo.

Com ele, consegui os efeitos desejados para fazer a composição no pós.
Como nosso colega ScreamingFox nos disse, a maioria desses efeitos de lentes dá traquilamente de pra fazer pelo VP, basta saber configurar.

Já usei o VP muito antigamente, na versão 3 ou 4 do Max, de lá pra cá, nunca mais. Mas percebi que ele continua eficiente pra criar esses efeitos.

Agradeço pelas dicas.
Então né.. uma coisa q pelo menos pareceu pra mim também (sobre o VideoPost) é q (pelo menos pra \'glow/flare\' e efeitos de \'lente\').. Parece q n mudou nada ou quase nada.. Unico avanço q eu lembro dos mais antigos pra o de 2011 por exemplo é um \'inferno\' lá q dá uns efeitos meio diferentes, mas também nada realisticos (por exemplo aquelas coisas \'gasosas\' ou \'eletricas\' são até bonitas, mas não seria muito usado pra representar gas ou eletricidade)..

Eu acho q deviam deixar o video post \'embutido\' no proprio render padrão (ao invés de \'ter q renderizar pelo videopost\')(ou até como um modifier q dá outro passe de render, como um hair and fur do max)(ou também ou até o mais correto, é por a questão do VideoPost no menú do F10...).. Acho q se esse recurso tivesse sido historicamente mais evidencioso no programa (mais \'na cara\') teria sido muito mais usado desde o inicio e por consequente pressão dos usuarios iria ter sido muito mais melhorado do que é, q parece \'a mesma coisa\' q antigamente mesmo...

@edit: Inclusive uma coisa q eu procurei bastante quando eu tava vendo a questão do MaxScript é o controle de questões do VideoPost por script, mas n achei.. parece q n tem.. Q, por exemplo, usando um script pra aplicar e controlar um efeito de videopost daria até pra criar um \'modifier de video post\', ou até se criar um \'objeto vazio\' como \'primitiva\' pra se aplicar efeitos, etc..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138069

Últimos membros registrados: machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless.

Usuário(s) on-line na última hora: 734, sendo 26 membro(s) e 708 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Geraldo Nunes, Duda, Reinaldo Silva, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, emersonforentin, Eduardo Ramos, Celso Borttoloto, Antonio, Victor Mendonça, Sergio1987, Felipe Duarte, gago, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, claro_lima, Thiago, machadowr, Eng Damasceno, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.