Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
leoaks   Brasil - MG
carlosbulow   Florianópolis - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Estrazulas   Porto Alegre - RS
Diego   Ipatinga MG - MG
jeff   ARAPONGAS - PR
vicvitin   Curitiba

Falha no render

Por: Lucasp123  

Em: 09/04/2014 23:57

Faz cerca de um mês que eu venho mexendo no 3ds Max 2013, e tenho treinado muito a parte de modelagem, no entanto ainda não tenho muito conhecimento em render... inclusive venho usando apenas o mental ray por enquanto. A questão é que modelei um capacete (primeira imagem) e estou começando a aplicar as texturas, e iniciei pela parte interna em isoline display (segunda imagem). Apliquei uma textura de couro simples, mas quando uso o render a imagem que aparece corta a superfície que está sendo vista naquele ângulo... (terceira imagem). Não importa o ângulo, nem textura nem iluminação, o resultado é sempre o mesmo.
Alguém saberia responder o que isso significa? Se possível, também gostaria de algumas dicas para deixar as texturas e o render mais realista..

Desde já obrigado!
Se essa é a parte interna do objeto deve estar relacionado a normal do objeto, nao sei ao certo mas no mentalray tem que ligar o 2sided tenta isso.
http://www.vabdesign.com
http://tiovini.blogspot.com
Olá Lucasp123, td bem?

Existe basicamente duas formas de se resolver isso, a primeira e mais aconselhável seria vc habilitar a opção de renderizar os dois lados da face do seu modelo pelo material aplicado nele.

Se for material Standard, bem no início no grupo \"Shader Basic Parameters\" é só habilitar a opção 2-sided.

Se for material Arch&Design do Mental Ray, vc acessa o grupo \"Advanced Rendering Options\" e lá em baixo e desabilita a opção Back Face Culling.