Falha no render

Por: Lucasp123  

Em: 09/04/2014 23:57

Faz cerca de um mês que eu venho mexendo no 3ds Max 2013, e tenho treinado muito a parte de modelagem, no entanto ainda não tenho muito conhecimento em render... inclusive venho usando apenas o mental ray por enquanto. A questão é que modelei um capacete (primeira imagem) e estou começando a aplicar as texturas, e iniciei pela parte interna em isoline display (segunda imagem). Apliquei uma textura de couro simples, mas quando uso o render a imagem que aparece corta a superfície que está sendo vista naquele ângulo... (terceira imagem). Não importa o ângulo, nem textura nem iluminação, o resultado é sempre o mesmo.
Alguém saberia responder o que isso significa? Se possível, também gostaria de algumas dicas para deixar as texturas e o render mais realista..

Desde já obrigado!
Se essa é a parte interna do objeto deve estar relacionado a normal do objeto, nao sei ao certo mas no mentalray tem que ligar o 2sided tenta isso.
http://www.vabdesign.com
http://tiovini.blogspot.com
Olá Lucasp123, td bem?

Existe basicamente duas formas de se resolver isso, a primeira e mais aconselhável seria vc habilitar a opção de renderizar os dois lados da face do seu modelo pelo material aplicado nele.

Se for material Standard, bem no início no grupo \"Shader Basic Parameters\" é só habilitar a opção 2-sided.

Se for material Arch&Design do Mental Ray, vc acessa o grupo \"Advanced Rendering Options\" e lá em baixo e desabilita a opção Back Face Culling.

A segunda forma de se resolver isso, é acessando as configurações do render, tecla F10, na guia Common, vai lá em \"Options\" e habilita a opção Force 2-Sided, dessa forma o Max irá renderizar os dois lados das faces de toda a sua cena, não importando o lado da normal da face.

Agora se vc estiver usando material V-Ray, aí eu já não sei onde é que habilita isso no material. [:p]

Abraços.
Funcionou perfeitamente agora, muito obrigado!

Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716983.

Total de membros registrados: 143011

Últimos membros registrados: SX66Kapseln466, JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx.

Usuário(s) on-line na última hora: 790

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.