Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
leoaks   Brasil - MG
carlosbulow   Florianópolis - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Estrazulas   Porto Alegre - RS
Diego   Ipatinga MG - MG
jeff   ARAPONGAS - PR
vicvitin   Curitiba

Falha no render

Por: Lucasp123  

Em: 09/04/2014 23:57

Faz cerca de um mês que eu venho mexendo no 3ds Max 2013, e tenho treinado muito a parte de modelagem, no entanto ainda não tenho muito conhecimento em render... inclusive venho usando apenas o mental ray por enquanto. A questão é que modelei um capacete (primeira imagem) e estou começando a aplicar as texturas, e iniciei pela parte interna em isoline display (segunda imagem). Apliquei uma textura de couro simples, mas quando uso o render a imagem que aparece corta a superfície que está sendo vista naquele ângulo... (terceira imagem). Não importa o ângulo, nem textura nem iluminação, o resultado é sempre o mesmo.
Alguém saberia responder o que isso significa? Se possível, também gostaria de algumas dicas para deixar as texturas e o render mais realista..

Desde já obrigado!
Se essa é a parte interna do objeto deve estar relacionado a normal do objeto, nao sei ao certo mas no mentalray tem que ligar o 2sided tenta isso.
http://www.vabdesign.com
http://tiovini.blogspot.com
Olá Lucasp123, td bem?

Existe basicamente duas formas de se resolver isso, a primeira e mais aconselhável seria vc habilitar a opção de renderizar os dois lados da face do seu modelo pelo material aplicado nele.

Se for material Standard, bem no início no grupo \"Shader Basic Parameters\" é só habilitar a opção 2-sided.

Se for material Arch&Design do Mental Ray, vc acessa o grupo \"Advanced Rendering Options\" e lá em baixo e desabilita a opção Back Face Culling.

A segunda forma de se resolver isso, é acessando as configurações do render, tecla F10, na guia Common, vai lá em \"Options\" e habilita a opção Force 2-Sided, dessa forma o Max irá renderizar os dois lados das faces de toda a sua cena, não importando o lado da normal da face.

Agora se vc estiver usando material V-Ray, aí eu já não sei onde é que habilita isso no material. [:p]

Abraços.
Funcionou perfeitamente agora, muito obrigado!

Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138069

Últimos membros registrados: machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless.

Usuário(s) on-line na última hora: 762, sendo 25 membro(s) e 737 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Geraldo Nunes, Duda, Reinaldo Silva, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, emersonforentin, Eduardo Ramos, Celso Borttoloto, Antonio, Victor Mendonça, Felipe Duarte, gago, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, claro_lima, Thiago, machadowr, Eng Damasceno, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.