Displacement do Zbrush Facetado!

Por: frit  

Em: 10/04/2014 17:59

Olá, pessoal, sou novo por aqui!

Estou com um problema muito sério (de principiante, obviamente), que é exportar meus mapas de um personagem do Zbrush para o 3ds Max, mais especificamente o displacement map.
Eu tenho um modelo retopologizado em baixa (1k poly) e com 5 subdivs (300k poly) no Zbrush. O modelo em alta tem traços bem suaves e, obviamente, o em baixa é bem poligonal.

Quando eu tento exportar o mapa de displacement usando o Multi Map Exporter, por algum motivo o mapa fica super facetado e poligonal, como se não estivesse considerando o modelo em alta (ou como se eu só tivesse subdividido sem suavizar nem nada).
Esse problema se resolve se eu marcar a opção \"smooth UVs\", porém, essa opção suaviza as bordas do meu UV, inutilizando ele para eu usar no modelo em baixa no 3ds Max depois!

Estou fazendo algo errado?

obs: a área circulada em vermelho, indicando que está facetado, não é a costura do UV nem fica próximo de um limite, essa parte do olho é totalmente fechada!
Confere nas configuracoes do exporter la. Mas se oobjeto ta facetado, isso nao muda com mapa.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716983.

Total de membros registrados: 143011

Últimos membros registrados: SX66Kapseln466, JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx.

Usuário(s) on-line na última hora: 794

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.