Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

julioras   Curitiba
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
juniorturino   São Paulo - SP
Mtatagiba   Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

flauretti   São Paulo - SP
Kamus   Petrolina PE - PE
3ddesignmatheus   rio de janeiro
Rhenan   SP - Santo André - AC

Displacement do Zbrush Facetado!

Por: frit  

Em: 10/04/2014 17:59

Olá, pessoal, sou novo por aqui!

Estou com um problema muito sério (de principiante, obviamente), que é exportar meus mapas de um personagem do Zbrush para o 3ds Max, mais especificamente o displacement map.
Eu tenho um modelo retopologizado em baixa (1k poly) e com 5 subdivs (300k poly) no Zbrush. O modelo em alta tem traços bem suaves e, obviamente, o em baixa é bem poligonal.

Quando eu tento exportar o mapa de displacement usando o Multi Map Exporter, por algum motivo o mapa fica super facetado e poligonal, como se não estivesse considerando o modelo em alta (ou como se eu só tivesse subdividido sem suavizar nem nada).
Esse problema se resolve se eu marcar a opção \"smooth UVs\", porém, essa opção suaviza as bordas do meu UV, inutilizando ele para eu usar no modelo em baixa no 3ds Max depois!

Estou fazendo algo errado?

obs: a área circulada em vermelho, indicando que está facetado, não é a costura do UV nem fica próximo de um limite, essa parte do olho é totalmente fechada!
Confere nas configuracoes do exporter la. Mas se oobjeto ta facetado, isso nao muda com mapa.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138069

Últimos membros registrados: machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless.

Usuário(s) on-line na última hora: 784, sendo 24 membro(s) e 760 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Geraldo Nunes, Duda, Reinaldo Silva, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, emersonforentin, Eduardo Ramos, Celso Borttoloto, Antonio, Victor Mendonça, Felipe Duarte, gago, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, Thiago, machadowr, Eng Damasceno, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.