Som com Animação

Por: Hallan  

Em: 05/03/2005 10:47

Fala ai Galera Pow gente o lance é que eu fiz uma animação show de bola, arranjei todos os sons e etc, mas, preciso agora sincronizar os sons com oq acontece animação. Será que alguem teria como me informar se o 3D Maz renderiza com sons (Se a rersposta for sim me diga como) ou se eu pego algum programa para conseguir essa façamha. Desde já agradeço a galera do Forum!!! Ah, eu ja coloquei o som no 3ds Max, so que ele nao renderiza o som, So pra vcs ficarem sabendo! Vlw, aguardo ajuda [email protected]
Olá. Uma vez respondi um topico parecido... http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=8928
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Oi Hallan, tudo bem? O Max não é adequado para compor a animação com som, pode colocar apenas uma trilha de áudio, até existem plugins que colocam mais trilhas, mas em 3D não é viável fazer isso. Porque não se deve nunca renderizar em AVI ou MOV de um programa 3D, só para preview, porque se der pau no render, perde tudo, ou tem que fazer gambiarra cortando vídeo, para render em video precisa de algum codec, sem compressão fica ruim de manipular, então vai perder qualidade. E um render 3D demora pacas, não pode ter problemas e ter que renderizar de novo. Então todo mundo renderiza em sequencia de imagens TGA, formato padrão para vídeo, ou as vezes em outros formatos dependendo do que for fazer. O som é colocado na composição, num soft de composição como o Combustion por exemplo, mas geralmente é colocado na edição, depois de tudo pronto, é a última coisa que entra!!! Normalmente usam o Premiere para editar, mas tem diversos outros bons editores. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 716

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.