Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

resident11   Piracicaba - SP
elisalage   italia - Internacional
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
mse   Novo Hamburgo

Portfólios Ver Mais

Leofranco   Garopaba - SC
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
Victor José   Paulínia, sp - SP
Renie Projetos   São Paulo - SP - SP

Real flow problema(liquido)

Por: Duílio  

Em: 04/05/2014 21:11

E ai galera sou novo no programa e queria saber se alguem souber me responder uma duvida que tenho,fiz um projeto e tal no 3ds max e exportei para la,botei para simular e tal e deu um problema.segue a imagem.tipo o liquido não vai ate o fim do \"Becker\".botei para simular e ele so cai ate essa parte.
Véio, vou te falar que eu tenho o RF desde o ano passado, tá no meu desktop mas nunca cliquei nele mwaheuhue.. Pior q leio sobre ele, vejo videos sobre ele, mas clicar que é bom, nécas de pití-biríba.. Q nem o Blender q já tenho 2 livros dele, e só ano q vem vou começar a usar hehe.. Mas vou te falar que o Blender (que eu muito admiro), como ele já é, tem questões muito boas pra simulações desse tipo..

Uma coisa aí que fica confusa na sua imagem é que vc subdividiu tanto (e mostrando o wire completamente) que não dá pra ver direito e por conseguinte entender perfeitamente a questão.. sem eu nem ter experiencia concreta no programa, eu já lhe digo que ou parece haver um offset (resumindo, \'offset\'=\"um deslocamento em relação ao inicial/correto\") na altura (e, caso houver, certamente é controlavel por parametros da simulação), ou as faces de dentro do seu becker estão mais pra cima também (por isso prejudicou o highpolyness (\"o fato de ser muito highpoly pra de fato se curtir um wire\"), aí então podendo ser questão do proprio model ou um deslocamento do limite da simulação...

Mas imagino que em breve você entenda isso, através da ajuda dos mais entendidos aqui da 3d1, e, na derivação disso pela flexão da sua propria inteligência, muito mais..

Então seria muito elegante da sua parte explicar com as suas proprias palavras e meios, como conseguiu, uma vez que tenha conseguido fazer o que quer fazer, o que eu considero como praticamente fato consumado. :).

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Prezado Duiliomelhor
O programa RealFlow é complexo , com muitas variáveis que podem estar interferindo no fluxo.
Você já pesquisou na internet os tutoriais disponíveis para o RF?
Acho difícil para mim, instrui-lo através de um texto.
Com apreço
Roberlane
Galera muito obrigado pelas repostas,rober estou vendo sim uns tutoriais é porque nenhum desses que eu vi deu esse tipo de problema o cara exportou pra la e deu tudo certinho,vou continuar estudando e vê se consigo descobrir algo.enfim,obrigado.
Se vc aumenta o numero de resolução das partículas, tem q aumentar o numero de partículas também!!
Pois tem um lugar no PF q ele diz o numero de partículas q serão emitidas.
500000 pra resolução de 2 não é a mesma coisa de 500000 pra uma resolução de 100
Pois pra ter uma boa resolução ele precisa ter mais partículas naquele espaço.
Isso fara q acabe de emitir as partículas quando chegar ao numero d partículas emitidas.
Se colocar 2 emissores um do lado do outro com as configurações q falei de exemplo, o de 500000 com 100 de resolução vai parar de emitir antes..pois as particulas estarão mais concentradas.
Não sei se deu pra entender...kkk
Até eu me confundi:D
essa parte eu entendi e sei fazer,o meu problema é que quando emitido eu quero que elas toquem no fundo do vaso so que isso não acontece,é como se tivesse um plane no meio do \"becker\".na imagem que eu mostrei mostra isso,as partículas são as verdes e se você ver elas não vão ate o fundo.pelo menos o que eu estudei o real flow reconhece a malha do objeto manualmente,mais neste caso algo veio errado do 3ds max ou no próprio real flow.
Cara não é a distancia de colisão nao?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710605.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 581, sendo 24 membro(s) e 557 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, geotaltal, rafa.carvalho, JMDesign, Danielreis, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Duda, th3one, mastermax, Ale Marques, Vladis, Renatto, Esdras, David Rodney, nandao, Rodrigo, Baldo, Nuno, magster, Thiago, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.