Dúvida particulas.

Por: Fabrizio Mei  

Em: 09/05/2014 09:26

Pessoal bom dia!
Estou com um pequeno probleminha que não sei como resolver no 3D max, vou pontuar a situação aqui.
- Tenho uma caixa transparente;
- Preciso preencher esta caixa com 3 tipos de objetos diferentes em quantidades também diferentes;
- Objeto A - 10
- Objeto B - 20
- Obejto C - 50

Os 3 tipos de objetos devem estar na mesma caixa de forma desorganizada / amontoada, imaginem algo do tipo uma caixinha cheia de botões de camisas.
Não posso fazer algo superficial, pq a caixa é transparente.
Os objetos são solidos e as malhas não podem invadir umas às outras.

Pensei em usar particulas, mas não sei como instanciar 3 formatos de particulas diferentes.

Alguém tem uma luz?
Obrigado pessoal.
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
Aê otra coisinha que eu queria saber,êsse pflow...
com multscatter forest pack.. vc consegue facil mas nao faz a simulação rsrr

Da pra criar tres eventos com a quantidade certa de cada particula que se quer por shape instance, e depois jogar tudo em outro evento com MP world.
Mas ainda hoje nao sei como, ou se o o Pflow faz...
juntar e reconhecer colisao de particulas de outros eventos.

Daí teria que ser um evento só que ja gerasse a quantidade de particulas certa
pra ja ser tudo reconhecida pra colisao no MPworld.

Procurar aqui pra ve se acho.

Decobrir também, posta aê

Abraço!
Ricmage
Porque vc não usa o massFX somente? Sem partículas? Acho mais simples e resolve, se não precisar de algum efeito de poeira, etc...
Da uma olhada nessa cena fabrizio. você consegue definir exatamente qts objetos precisa.
Aí você pode usar o pflow baker (http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/pflow-baker) se quiser que elas se tornem objetos.

http://www.4shared.com/account/home.jsp#dir=XNeJ1mYj

pra que as particulas de diferentes eventos colidam entre si elas precisam estar dentro do mesmo pf source e ter o mesmo driver do mpworld em comum.

Abs!

Alvaro

Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Pessoal muito obrigado! Realmente o MassFX resolveu meu problema, estava com a cabeça fervendo tanto em cima disso que esqueci completamente do MassFX.
Não posso postar o resultado aqui por enquanto, as peças denunciaríam o produto e não podemos mostra-lo ainda mas assim que estiver liberado eu volto pra postar.

Muito obrigado!
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
Aêêe! nem sei direito como, mas deu certo aqui com particulas e Sem converter pra mesh : ]
Nao sei oq tinha feito das outras vezes, mas desta o driver do MPworld
parece q ficou 1 só para todos os eventos.

arquivin taqui abaixo,..se quiserem , só substituir os tipos de particulas no shape instace,
e a caixa pelos objetos de vcs.

https://www.dropbox.com/s/6dpa4du5lbw9c3v/AmounTypesMPWorld03.max

ta em max 2014

Valeu Alvaro! Valeu Fabrizio!

Braço!
Ricmage
Fala Ricmage blz, legal isso heim! Eu acbaei resolvendo meu problema com o MassFX mesmo, mas vou dar uma estudada nisso que vc postou, muito bom saber que funciona tbm.

Valeu!

Obs. Assim que eu puder divulgar eu volto aqui para mostrar o resultado.

Aêêe! nem sei direito como, mas deu certo aqui com particulas e Sem converter pra mesh : ]
Nao sei oq tinha feito das outras vezes, mas desta o driver do MPworld
parece q ficou 1 só para todos os eventos.

arquivin taqui abaixo,..se quiserem , só substituir os tipos de particulas no shape instace,
e a caixa pelos objetos de vcs.

https://www.dropbox.com/s/6dpa4du5lbw9c3v/AmounTypesMPWorld03.max

ta em max 2014

Valeu Alvaro! Valeu Fabrizio!

Braço!
Ricmage

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 730, sendo 24 membro(s) e 706 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Victor Mendonça, Gabriel.C, geotaltal, JMDesign, Danielreis, Eduardo Ramos, Luis Antonio, cavalcantesuetam, Pierrejr78, wdesign2006, Deems, Vladis, pjcbs_19, Esdras, Christoni, David Rodney, billypaul, João Von Rondow, Nuno, magster, Gibran Farfud, Vlady, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.