ajuda no radiosity plz

Por: Edsom Quintana Barros  

Em: 06/03/2005 17:15

alguém pode me ajudar?? eu fiz uma cena simples com luzes photometric, mas qdo eu aplico o radiosity fika tudo verde ou tudo laranja!! alguém sabe o q estou fazendo de errado?? :?: 8)
Agradeço!!
Como você configurou as luzes photometricas. Ja tentou regular a exposição ?
n00b
mano, vou tentar regular a exposição! qualquer coisa eu grito!! :lol:
Agradeço!!
Oi Edson, tudo bem? Realmente é muito importante o controle de exposição (Expossure Control), com Radiosity, como o Vympel disse. Porque o Radiosity precisa das luzes Photometrics, e essas luzes precisam do Expossure Control. Mas se começou a estudar GI agora, deve tomar muito cuidado com os materiais, agora eles passam a ser muito importantes na iluminação da cena. Deve verificar o Reflectance e o Transmitance dos materiais que criar, ajustando as propriedades para manter o Reflectance e o Transmitance nos valores que precisa. Pode ligar a informação de Reflectance e Transmitance no Preferences. É melhor usar apenas materiais Architectural com o Radiosity. Como todo renderizador, cada um tem seus próprios materiais, aceita o padrão do Max, mas é melhor usar os dele. Abraços
onde controlo os parâmetros do reflectance e luminance??? não reparem, sou iniciante na matéria de radiosity
Agradeço!!
Oi Edsom, tudo bem? Você ligou o Reflectance e o Transmitance no Preferences? Eles aparecem logo abaixo das esferas de material no Material Editor. São apenas indicadores para você saber o quanto o material reflete a radiosidade (Reflectance), e o quanto o material transmite radiosidade (Transmitance). Eles mudam conforme os ajustes nos parâmetros do material, desde a cor até os canais mais complexos, influenciam em como a radiosidade vai se comportar na cena, por isso que os materiais são muito importantes quando está trabalhando com este tipo de efeito na cena. Modificando as configurações do material, o Reflectance e o Transmitance indicam para você como a radiosidade será tratada por este material. Se o Reflectance estiver em 100, vai refletir muita radiosidade, se deseja que reflita menos, deve modificar o Specular Level, o Glossiness, a cor Specular, entre outros parâmetros, assim o Reflectance diminui de valor, e vai refletir menos radiosidade. Com a prática você não vai mais precisar deles, vai saber de cara se o material reflete muita radiosidade ou não, só de olhar nos parâmetros. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 477

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.