como diminuir o tamanho de um personagem com RIG ?

Por: Fabio M R  

Em: 07/03/2005 00:20

e ai galera firmeza ?? é o seguinte, tenho dois personagens que modelei e ja estao com os rigs prontos, estou fazendo uma cena pra eles interagirem um com o outro mas um está muito grande em relação ao outro ... muito grande mesmo... tentei diminuir ele selecionando tudo, mas algumas coisas ficaram fora do lugar... tem como eu fazer isso que eu quero ou ja teria que modelar no tamanho apropriado ??? se alguem puder me ajudar agradeço desde ja abraços
aee... pelo jeito fizeste com o CS, né? com o CS nunca consegui diminuir, só se fosse com bones padrão do max mesmo agora aprendi.. antes de fazer o skin, coloco os personagens na cena pra ajustar o tamanho, separo de novo, faço o skin e daí merge em tudo! hehehehehe flW!
www.rodolforoth.com
e ai veio firmeza ? entao, nao é com o CS nao ... fiz tudo com bones mesmo e já está ate com os wireparameters tudo ... qdo eu diminuo ele, algumas partes sai fora do personagem ... como vc diminui isso ? com a ferramenta uniforme scale selecionando tudo ?? aqui num deu certo assim... valeu a força .. abraços
mas o q extamente sai do lugar? tipo... eu pegando o bone principal, o da pelvis, por exemplo e só reescalando ele já resolve, pq ele reescala tudo o q está linkado.
www.rodolforoth.com
entao cara, da uma olhada na animacao.. http://www.myarchspace.com/fmr/limerpak.html é esse robozinho que eu estou tentando diminuir... se eu seleciono a spline que move o corpo inteiro dele e diminuo, as maos e a cabeça continua grande, se eu seleciono tudo e diminuo, tudo diminui só que a cabeça desmonta tudo e fica tudo fora do lugar ainda nao consegui resolver essa zica ai valeu abraços
massa o robô.. e se vc tentasse selecionar a spline e os bones da mão pra dar o scale?? tb detona?
www.rodolforoth.com
Oi gente, tudo bem? Veja só, o mais importante de tudo vocês não estão fazendo. O Ziriguidum ainda não conhece RIG, então tudo bem, mas o Fábio me decepciona falando assim. O Fábio já conhece bem RIG. Fábio, olha só, você sabe fazer já, mas não ligou as coisas. Como você move seu personagem inteiro de lugar? para coloca-lo em outra parte da cena? Pode ter feito um círculo no pé dele, e lincar o pai de toda a hierarquia nele, certo? Se pensou melhor, deve ter usado o Creat Character para fazer isso e muito mais. Se não fez isso, deixou o controlador pai da estrutura solto, então vale a pena fazer, vai facilitar bem a vida. Seja o círculo, seja o Character, você pode pegar ele e mover seu personagem para onde quiser, não só mover, como rotacionar e escalonar perfeitamente, sem destruir nada. Saca? :) :) :) Testa ai. Seleciona tudo, dá um Creat Character, seleciona o ícone do Character na Viewport e escalona!!! Abraços
André, desculpe.. posso não conhecer Rig, mas sei quem é pai e filho. Por isso eu falei da Pelvis, pq numa estrutura de bones .. ela é sempre o Pai de todos os outros.. caso não seja, deve ser qlqr outra coisa com q ela seja linkada.. no caso vc falou do objeto criado para mover a estrutura, não lembrei d ter falado isso, mas sei como funciona. Abração!
www.rodolforoth.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 485

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.