folhas caindo (reactor)

Por: Edsom Quintana Barros  

Em: 08/03/2005 15:12

E ai galera estou fazendo uma assinatura para um vt e preciso fazer algumas folhas cairem sobre um tapete de outras folhas que depois serao atingidas por um vento, o efeito do vento sobre as folhas que estao no chao consegui aplicar tranquilamente ( usando um tutorial do 3d1 ) mas na hora de filmar a folha caindo o efeito nao ficou perfeito como posso fazer uma folha cair com um efeito leve e realista desde ja agradeço edsom
Agradeço!!
Mais realista do que o reactor acho dificil. Como você esta fazendo as folhas? Acho que pode ficar bom se você fazer as folhas num plane com bastante faces. E aplicar uma imagem em difuse e um mapa em dopacity.E animar as folhas caindo, com o Soft body do Reactor. Masse não me engano os Combustion tem um shape desse estilo no seu sistema de particulas
n00b
é. ou vc mesmo pode criar um tga transparente pra criar um sistema de partículas no combustion, só q não vei ter volume, saca? não tem como colocar a dobra da folha... acho melhor fazer com reactor ou configurar mto bem um sistema de partículas.. flw
www.rodolforoth.com
poh galera, agradeço a ajuda! fiko feliz pelas respostas!
Agradeço!!
Oi Edson, tudo bem? Não fica bom com partículas 2D no Combustion, porque você precisa de reações físicas com os objetos. Concordo com o Vympel que O melhor é o Reactor, mas tem testar bastante para chegar na configuração adequada para a sua situação. Só não concordo que deva usar o Soft Body, o efeito não vai ficar legal. Deve usar o Reactor Cloth. Veja o tutorial sobre o Reactor Cloth aqui na Três D1, dependendo da configuração você pode fazer um objeto rígido e maleável, como uma folha de papel, ou mais rígido ainda, como uam folha de cartolina, dependendo da configuração do Cloth, você faz a sua folha com perfeição. Lembre-se que no Reactor até o Max 5 não aceita animar os parâmetros do vento, só depois do Max 6. No 5 você tem que "tampar" o vento colocando um objeto na frente, para parar com o vento na hora certa. Se não conhece bem o Reactor, é melhor ler antes do tutorial Reactor Rigid Body, porque é nele que eu explico os macetes do plugin. Abraços
O softbody, ficaria ruim por deixar a folha muito mole ?
n00b
mais uma vez agradeço galera, fiko feliz de estar participando do fórum!! :P
Agradeço!!
Oi gente, tudo bem? Edsom> Eu que fico feliz de saber que está gostando do fórum, e mais ainda que vai continuar participando com a gente. Vympel> Faz um teste para você ver, aplica um SoftBody num Plane e deixa ele cair sobre outro Plane com Rigid Body, que será o piso. A folha vai ficar borrachuda, isso se ele aceitar fazer com Mesh sem volume, não sei se o SoftBody aceita isso. Porque para calcular as interações, o Reactor precisa do volume, só no caso de tecidos que ele tem um algorítimo para resolver isso, quando o objeto não tem volume. O Parâmetro Real Density, logo no início do menu do Reactor Cloth, é justamente para isso, nele você indica qual é a densidade do material, já que o Reactor não vai conseguir calcular por ser apenas um Plane, sem volume. Isso é particularmente importante se o tecido for cair numa água, sem a densidade o Reactor não sabe o que fazer. Mesmo usando Cloth para simular essa folha caindo, corre o risco dela ficar borrachuda, precisa testar muito as configurações e renderizar a animação em baixa resolução para ver se o movimento está adequado para essa situação. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 491

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.