Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ViniciusMarinho   Maringá - PR
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Ramires   Porto Velho - RO - RO
Alexandro   Cascavel - PR
Leandro   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Vynycius   Petrópolis
luciano santo   Guarulhos - SP
mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC

importar arquivo para o 3d max

Por: jmpj  

Em: 15/06/2014 10:28

Preciso importar um arquivo para o max 2010 OBJ ou DXF (Ou arquivo 3d max mesmo) ele esta mapeado...e configurado para v-Ray ou metal ray como faço para importar ele e retirar toda essa configuração zerar mantendo somente o objeto modelado?
Bem vindo ao site jmpj!
Se entendi direito faz o seguinte, importa o modelo, escolha o renderizador de sua preferência, abre o material editor (tecla M) escolhe um slot qualquer, clica em get material e escolhe um material standart e aplica no modelo inteiro. Em seguida salva o projeto com outro nome (por questão de segurança) reseta e abre novamente, esse ultimo processo nao é necessário mas prefiro fazer assim.
Quanto ao mapeamento, se não for mapear tudo novamente pode deixar como está, mas se precisar aplica o modificador UVWMapping Clear no modelo inteiro e converta novamente pra editable poly.
Para importar objetos em outros formatos, voce vai em IMPORT e escolhe o formato a ser importado (OBJ,DXF, DWG, etc), se for um objeto com o formato .max, vc deve importar com o merge (vai em IMPORT/MERGE), e escolhe o arquivo.
Para trocar o material, no meu caso, eu apenas seleciono um slot vazio e aplico no material, e para retirar todo o mapeamento, vc seleciona o objeto, vai no MIDIFIER LIST e aplica um UVW Mapping Clear e converte o objeto em poly novamente.

Essas são as formas que eu uso, espero que ajude!

Postamos juntos Helio, nesse caso to fazendo certinho como manda o figurino rsrs.
Postamos juntos...rsrs

Vc tem razão e lembrou bem, limpar o mapeamento para fazer todo o trabalho novamente, não tem sentido!!

Abraço!
É, eu gosto mais do merge, pra exportar, pq o OBJ não vai carregar (ou pelo menos não aqui) determinadas coisas do material.. principalmente se o material não é standard..

Mas parece q, pra import de OBJ, tem até opções lá no proprio import, pra manter o mapeamento e puxar materiais..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 732, sendo 23 membro(s) e 709 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Victor Mendonça, Gabriel.C, geotaltal, JMDesign, Danielreis, Eduardo Ramos, Adalberto Rocha, Luis Antonio, cavalcantesuetam, Pierrejr78, wdesign2006, Deems, Vladis, pjcbs_19, Esdras, Christoni, David Rodney, billypaul, João Von Rondow, Nuno, Vlady, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.