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importar arquivo para o 3d max

Por: jmpj  

Em: 15/06/2014 10:28

Preciso importar um arquivo para o max 2010 OBJ ou DXF (Ou arquivo 3d max mesmo) ele esta mapeado...e configurado para v-Ray ou metal ray como faço para importar ele e retirar toda essa configuração zerar mantendo somente o objeto modelado?
Bem vindo ao site jmpj!
Se entendi direito faz o seguinte, importa o modelo, escolha o renderizador de sua preferência, abre o material editor (tecla M) escolhe um slot qualquer, clica em get material e escolhe um material standart e aplica no modelo inteiro. Em seguida salva o projeto com outro nome (por questão de segurança) reseta e abre novamente, esse ultimo processo nao é necessário mas prefiro fazer assim.
Quanto ao mapeamento, se não for mapear tudo novamente pode deixar como está, mas se precisar aplica o modificador UVWMapping Clear no modelo inteiro e converta novamente pra editable poly.
Para importar objetos em outros formatos, voce vai em IMPORT e escolhe o formato a ser importado (OBJ,DXF, DWG, etc), se for um objeto com o formato .max, vc deve importar com o merge (vai em IMPORT/MERGE), e escolhe o arquivo.
Para trocar o material, no meu caso, eu apenas seleciono um slot vazio e aplico no material, e para retirar todo o mapeamento, vc seleciona o objeto, vai no MIDIFIER LIST e aplica um UVW Mapping Clear e converte o objeto em poly novamente.

Essas são as formas que eu uso, espero que ajude!


Postamos juntos Helio, nesse caso to fazendo certinho como manda o figurino rsrs.
Postamos juntos...rsrs

Vc tem razão e lembrou bem, limpar o mapeamento para fazer todo o trabalho novamente, não tem sentido!!

Abraço!
É, eu gosto mais do merge, pra exportar, pq o OBJ não vai carregar (ou pelo menos não aqui) determinadas coisas do material.. principalmente se o material não é standard..

Mas parece q, pra import de OBJ, tem até opções lá no proprio import, pra manter o mapeamento e puxar materiais..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

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