É então, sempre tem um geito mais simples né XD..
Antes de eu saber essa paradas de \'array\', eu tava criando um \'fazedor de armas\' (armas brancas, era de uma coleção de peças de armas japonesas (espadas, naginatas e lanças), o criador de armas juntava as peças certinho conforme o usuario escolhia as peças) e nesse já tinha todas as texturas de todas as peças e então tava tendo q criar um material e nesse material tinha q criar um mapa do tipo composite com todas as texturas das laminas num submaterial, todas as texturas dos cabos num outro mapa composite de outro submaterial, etc..).. Aí então eu tava lá digitando q nem um mongol, referenciando um a um todos os arquivos, todas as texturas, pra fazer isso...
Só q, evidentemente, só iria funcionar no meu micro, naqueles diretórios e com aqueles nomes de arquivo..
Aí então passei o nervoso típico de se mexer com script e tal.. E isso com uma certa intensidade, pra eufemizar.. :) .. E eu tava com um camarada, aí ele ficava falando pra eu parar de proceder daquela maneira mas eu meio q recusava uma vez q ele não manja de 3d e tal (mas manja de programação XD), aí eu falei pra ele q se ele era o \'pica-das-galáxia\' mesmo então pra fazer essa parada aí.. Aí então ele foi fazendo com a minha ajuda na questão dos termos do 3ds, e realmente né.. Fica milhares de vezes menor o código, e alem disso, funcionando em qualquer computador e com quaisquer nomes de arquivo e tal, etc.. =D.. Depois criei monstros pra um jogo dele como desculpa por ter falado rudemente e tal..
Acho que articulando uma somatória com uma questão dinâmica, dá pra fazer a questão da acumulação que só tem no Joystick, ou seja, emular a acumulação q só tem no joystick (no padrão do Motion Capture do 3ds), só q usando o teclado ou um controle MIDI (ou até o mouse, apesar de que seria um tanto estranho, pode ser uma coisa interessante até né.. etc..)..
Fiquei brizando numas paradinhas de User Interface.. Q eu queria saber criar um script pra controlar um rig meu e tal.. Aí chegou 3 da manhã XDD..
Olha essa UI aqui q eu fiz praquele rig de estudo lá.. Aí no artiguinho vou explicar o script tbm =D..
(rig user interface.. só a user interface mesmo por enquanto (não tá fazendo nada ainda))
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rollout Sobre \"About\" width:330 height:152
(
label lbl2 \" Por umas imagens e texto aqui =D\" pos:[35,17] width:233 height:57
label lbl4 \"By ScreamingFox\" pos:[123,76] width:86 height:17
)
rollout General \"General Controls\" width:330 height:151
(
slider Rhythm \"Maximum Speed Correction\" pos:[1,13] width:190 height:44 orient:#horizontal
slider YposSec \"Y.Position Seconds\" pos:[1,59] width:190 height:44 orient:#horizontal
button RhythmKframe \"Key\" pos:[191,30] width:60 height:20
button RhythmClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,30] width:60 height:20
button YPosSecKframe \"Key\" pos:[191,78] width:60 height:20
button YPosSecClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,78] width:60 height:20
)
rollout Presets \"Presets\" width:330 height:152
(
dropdownList Presetddl \"Presets\" pos:[5,5] width:180 height:40
button Kframe \"Key\" pos:[191,23] width:60 height:20
button ClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,23] width:60 height:20
)
rollout Speeder \"Speed\" width:330 height:134
(
checkbox chk1 \"Wire Step Width to Speed\" pos:[7,4] width:180 height:15
slider Gain \"Speed\" pos:[1,23] width:190 height:44 orient:#horizontal
button GainKframe \"Key\" pos:[191,41] width:60 height:20
button GainClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,41] width:60 height:20
)
rollout Directer \"Direction\" width:330 height:307
(
checkbox chk2 \"Wire Walking Spline Rotation to Direction\" pos:[7,4] width:180 height:15
slider direction \"Direction\" pos:[1,23] width:190 height:44 orient:#horizontal
slider LLegRot \"Left Walking Spline Rotation\" pos:[1,72] width:190 height:44 orient:#horizontal
slider RLegRot \"Right Walking Spline Rotation\" pos:[1,123] width:190 height:44 orient:#horizontal
slider LLegRotRet \"Left Leg Spline Rotation Return Time\" pos:[1,182] width:190 height:44 enabled:false orient:#horizontal
slider RLegRotRet \"Right Leg Spline Rotation Return Time\" pos:[1,242] width:190 height:44 enabled:false orient:#horizontal
button DirectionKframe \"Key\" pos:[191,34] width:60 height:20
button DirectionClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,35] width:60 height:20
button LLegRotKframe \"Key\" pos:[191,83] width:60 height:20
button LLegRotClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,83] width:60 height:20
button RLegRotKframe \"Key\" pos:[191,136] width:60 height:20
button RLegRotClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,253] width:60 height:20
button LLegRotRetKframe \"Key\" pos:[191,191] width:60 height:20
button LLegRotRetClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,136] width:60 height:20
button RLegRotRetKframe \"Key\" pos:[191,253] width:60 height:20
button RLegRotRetClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,191] width:60 height:20
on chk2 changed state do
(
If LLegRotRet.enabled == false then
(
LLegRotRet.enabled = true
RLegRotRet.enabled = true
)
Else
(
LLegRotRet.enabled = false
RLegRotRet.enabled = false
)
If LLegRot.enabled == true then
(
LLegRot.enabled = false
RLegRot.enabled = false
)
Else
(
LLegRot.enabled = true
RLegRot.enabled = true
)
)
)
rollout Legs \"Leg Controls\" width:330 height:392
(
slider LFExpress \"Left Foot Expression\" pos:[1,12] width:190 height:44 orient:#horizontal range:[0,100,0]
button LFExKframe \"Key\" pos:[191,30] width:60 height:20
button LFExClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,30] width:60 height:20
slider RFExpress \"Right Foot Expression\" pos:[1,58] width:190 height:44 orient:#horizontal range:[0,100,0]
button RFExKframe \"Key\" pos:[191,78] width:60 height:20
button RFExClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,78] width:60 height:20
slider StepWid \"Step Width\" pos:[1,151] width:190 height:44 orient:#horizontal range:[0,100,0]
button StepWidKframe \"Key\" pos:[191,167] width:60 height:20
button StepWidClearKframe \"Clear Keys\" pos:[257,167] width:60 height:20
slider StepHi \"Step Height\" pos:[1,102] width:190 height:44 orient:#horizontal range:[0,100,0]
button StepHiKframe \"Key\" pos:[191,120] width:60 height:20
button StepHiClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,120] width:60 height:20
slider Dolly \"Dolly\" pos:[1,195] width:190 height:44 orient:#horizontal range:[0,100,0]
button DollyKframe \"Key\" pos:[191,210] width:60 height:20
button DollyClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,210] width:60 height:20
slider LFOff \"Left Foot Offset\" pos:[1,244] width:190 height:44 orient:#horizontal range:[0,100,0]
button LFOffKframe \"Key\" pos:[191,259] width:60 height:20
button LFOffClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,259] width:60 height:20
slider RFOff \"Right Foot Offset\" pos:[1,295] width:190 height:44 orient:#horizontal range:[0,100,0]
button RFOffKframe \"Key\" pos:[191,309] width:60 height:20
button RFOffClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,309] width:60 height:20
)
rollout Waist \"Waist Controls\" width:330 height:900
(
slider WExpress \"Waist Expression\" pos:[1,12] width:190 height:44 range:[0,100,0] orient:#horizontal
button WExKframe \"Key\" pos:[191,30] width:60 height:20
button WExClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,30] width:60 height:20
slider HMax \"Horizontal Maximum Speed\" pos:[1,58] width:190 height:44 range:[0,100,0] orient:#horizontal
button HMaxKframe \"Key\" pos:[191,78] width:60 height:20
button HMaxClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,78] width:60 height:20
slider HFloat \"Horizontal Float\" pos:[1,151] width:190 height:44 range:[0,100,0] orient:#horizontal
button HFloatKframe \"Key\" pos:[191,167] width:60 height:20
button HFloatClearKframe \"Clear Keys\" pos:[257,167] width:60 height:20
slider HFloatD \"Horizontal Float Delay\" pos:[1,102] width:190 height:44 range:[0,100,0] orient:#horizontal
button HFloatDKframe \"Key\" pos:[191,120] width:60 height:20
button HFloatDClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,120] width:60 height:20
slider VMax \"Vertical Maximum Speed\" pos:[1,195] width:190 height:44 range:[0,100,0] orient:#horizontal
button VMaxKframe \"Key\" pos:[191,210] width:60 height:20
button VMaxClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,210] width:60 height:20
slider VBounce \"Vertical Bounce\" pos:[1,244] width:190 height:44 range:[0,100,0] orient:#horizontal
button VBounceKframe \"Key\" pos:[191,255] width:60 height:20
button VBounceClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,255] width:60 height:20
slider VBounceD \"Vertical Bounce Delay\" pos:[1,344] width:190 height:44 range:[0,100,0] orient:#horizontal
button VBounceDKframe \"Key\" pos:[191,357] width:60 height:20
button VBounceDClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,357] width:60 height:20
slider WVFloat \"Vertical Float\" pos:[1,294] width:190 height:44 range:[0,100,0] orient:#horizontal
button WVFloatKframe \"Key\" pos:[191,306] width:60 height:20
button WVFloatClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,306] width:60 height:20
slider WVFloatD \"Vertical Float Delay\" pos:[1,395] width:190 height:44 range:[0,100,0] orient:#horizontal
button WVFloatDKframe \"Key\" pos:[191,408] width:60 height:20
button WVFloatDClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,408] width:60 height:20
slider VOFF \"Vertical Offset\" pos:[1,444] width:190 height:44 range:[0,100,0] orient:#horizontal
button VOFFKframe \"Key\" pos:[191,454] width:60 height:20
button VOFFClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,454] width:60 height:20
slider PMax \"Perpendicular Maximum Speed\" pos:[1,501] width:190 height:44 range:[0,100,0] orient:#horizontal
button PMaxKframe \"Key\" pos:[191,512] width:60 height:20
button PMaxClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,512] width:60 height:20
slider PFloat \"Perpendicular Float\" pos:[1,599] width:190 height:44 range:[0,100,0] orient:#horizontal
button PFloatKframe \"Key\" pos:[191,614] width:60 height:20
button PFloatClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,614] width:60 height:20
slider PFloatD \"Perpendicular Float Delay\" pos:[1,694] width:190 height:44 range:[0,100,0] orient:#horizontal
button PFloatDKframe \"Key\" pos:[191,708] width:60 height:20
button PFloatDClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,707] width:60 height:20
slider PBounce \"Perpendicular Bounce\" pos:[1,550] width:190 height:44 range:[0,100,0] orient:#horizontal
button PBounceKframe \"Key\" pos:[191,563] width:60 height:20
button PBounceClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,563] width:60 height:20
slider PBounceD \"Perpendicular Bounce Delay\" pos:[1,647] width:190 height:44 range:[0,100,0] orient:#horizontal
button PBounceDKframe \"Key\" pos:[191,660] width:60 height:20
button PBounceDClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,660] width:60 height:20
slider POff \"Perpendicular Offset\" pos:[1,749] width:190 height:44 range:[0,100,0] orient:#horizontal
button POffKframe \"Key\" pos:[191,761] width:60 height:20
button POffClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,761] width:60 height:20
)
rollout Arms \"Arm Controls\" width:330 height:392
(
slider WExpress \"Left Arm Expression\" pos:[1,12] width:190 height:44 range:[0,100,0] orient:#horizontal
button WExKframe \"Key\" pos:[191,30] width:60 height:20
button WExClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,30] width:60 height:20
slider HMax \"Left Arm X Float\" pos:[1,58] width:190 height:44 range:[0,100,0] orient:#horizontal
button HMaxKframe \"Key\" pos:[191,78] width:60 height:20
button HMaxClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,78] width:60 height:20
slider HFloat \"Left Arm Z Float\" pos:[1,151] width:190 height:44 range:[0,100,0] orient:#horizontal
button HFloatKframe \"Key\" pos:[191,167] width:60 height:20
button HFloatClearKframe \"Clear Keys\" pos:[257,167] width:60 height:20
slider HFloatD \"Left Arm X Float Offset\" pos:[1,102] width:190 height:44 range:[0,100,0] orient:#horizontal
button HFloatDKframe \"Key\" pos:[191,120] width:60 height:20
button HFloatDClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,120] width:60 height:20
slider VMax \"Left Arm Z Float Offset\" pos:[1,195] width:190 height:44 range:[0,100,0] orient:#horizontal
button VMaxKframe \"Key\" pos:[191,210] width:60 height:20
button VMaxClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,210] width:60 height:20
slider VBounce \"Right Arm Expression\" pos:[1,244] width:190 height:44 range:[0,100,0] orient:#horizontal
button VBounceKframe \"Key\" pos:[191,255] width:60 height:20
button VBounceClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,255] width:60 height:20
slider VBounceD \"Right Arm X Float Offset\" pos:[1,344] width:190 height:44 range:[0,100,0] orient:#horizontal
button VBounceDKframe \"Key\" pos:[191,357] width:60 height:20
button VBounceDClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,357] width:60 height:20
slider WVFloat \"Right Arm X Float\" pos:[1,294] width:190 height:44 range:[0,100,0] orient:#horizontal
button WVFloatKframe \"Key\" pos:[191,306] width:60 height:20
button WVFloatClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,306] width:60 height:20
slider WVFloatD \"Right Arm Z Float\" pos:[1,395] width:190 height:44 range:[0,100,0] orient:#horizontal
button WVFloatDKframe \"Key\" pos:[191,408] width:60 height:20
button WVFloatDClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,408] width:60 height:20
slider VOFF \"Right Arm Z Float Offset\" pos:[1,444] width:190 height:44 range:[0,100,0] orient:#horizontal
button VOFFKframe \"Key\" pos:[191,454] width:60 height:20
button VOFFClearKframe \"Clear Keys\" pos:[256,454] width:60 height:20
)
theNewFloater = newRolloutFloater \"Blue Simplistic Walking Man Controls\" 332 640
addRollout Sobre theNewFloater
addRollout Presets theNewFloater
addRollout Speeder theNewFloater
addRollout Directer theNewFloater
addRollout General theNewFloater
addRollout Legs theNewFloater
addRollout Waist theNewFloater
addRollout Arms theNewFloater
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Testa aí tbm, talvez seja bom pra vc estudar esse aí pra tbm criar os seus depois.. Dá pra por imagens no lugar dos textos nos botões, etc, etc.. :)..
@edit: O forum comeu uns espaços mas funciona XD..