Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EraicBR   Petrolina / PE
jimmy ribas   curitiba pr - PR
Krakatoa   Sorocaba - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

godon2004   Taboao da Serra - SP
maiconsl   Rio Grande do Sul - RS
Johnrestos   Natal, RN

Como aplicar graficos em uma parede com material mental ray?

Por: Estrazulas  

Em: 04/07/2014 13:55

Preciso criar uma textura para uma parede com pintura branca:

Tenho o DVD de materiais da 3d1, já apliquei o materia pintura fosca branca, apliquei uma UVWmap box, mas essas paredes deverão ter graficos \"pintados\" em preto e também coloridos, como faço isso, onde aplico a textura dos graficos em um materia feito para mental ray como os da 3ds?

Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Prezado Estrazulas

Pela sua pontuação, concluo que os seus conhecimentos são 10 vezes maiores que os meus. Todavia, me atrevo a perguntar o seguinte: Você deseja uma parede com pintura fosca branca( material do DVD de materiais do 3 D1 ) no fundo e um desenho de um gráfico por cima ? Se for isso, sugiro que :
1- selecione a parede, aplique o \" editable poly\", vá em \" poligon \" ;
2- Clique nas partes da parede onde deseja que o gráfico apareça.
3- No menu do \" editable poly \", existe a opção \" detach \". Ative o \" detach\" e dê um nome ao novo objeto. A parede terá uma nova superfície sobre ela. Selecione esse novo objeto e ponha a textura do gráfico.
4- Para o resto da parede, coloque a pintura fosca branca. Depois, se quiser, agrupe as duas paredes em uma só usando o \" group\" .
Espero que seja isso. Se não for, desconsidere e me perdoe o atrevimento..
Com apreço
Roberlane
Não, eu quero saber onde, no material mentalray \"pintura fosca branca\", eu aplico os graficos como se fossem desenados por cima da tinta branca, igual a uma pichação, eu não sei usar mascaras de opacidade no mental ray, nem canal alpha.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Quanto minha pontuação, é mais por tempo de forum que por experiencia no max! hehehe...
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Você vai usar um material do tipo \'Blend\'..

Um material do tipo Blend permite que vc \'mescle\' materiais, com um mapa de mix.. Esse mapa de mix vai decidir qual material (ex:Uma tinta de parede ou uma pichação) vai ser aplicada..

Alterinativamente, pode fazer Roberlane disse, q seria vc clonar a superficie onde teria o desenho, movendo os polys um pouco pra fora e segurando o shift, e então esses polys clonados vc seleciona como elemento e dá o detach, aí então vai usar um material \'de pichação\', com um mapa de opacidade..

Mas pro caso de um render nessa situação mencionada, eu preferiria um blend.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Creio que a opção de usando um Blend Material é melhor que duplicando a geometria.

Há também a opção de usar o Composite (Material ou Map) e assim criar várias camadas de materiais/texturas par um mesmo objeto.
JC 3d modelling and concept art student. https://www.artstation.com/artist/juliocampos
Blend Mateirl ou composite

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 775, sendo 28 membro(s) e 747 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Victor Mendonça, Gabriel.C, Danielreis, Eduardo Ramos, Starter, Adalberto Rocha, Luis Antonio, cavalcantesuetam, Fabio Catelleno, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Pierrejr78, wdesign2006, Osvaldo Arquiteto, Deems, Vladis, pjcbs_19, Esdras, Christoni, David Rodney, billypaul, João Von Rondow, Nuno, gago, Marco Rocha, Vlady, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.