exportar para Sketchup e manter texturas

Por: Everson  

Em: 08/07/2014 08:59

Bom dia pessoal,
Estou com uma dúvida, um cliente quer que eu exporte alguns móveis que modelei no 3DSMAX para o Sketchup, até aí tudo bem, mais como faço para manter as texturas? assim que importo para o Sketchup o móvel vem sem a textura mesmo tendo pedido para manter as coordenadas de texturas
Como resolver isso? vou ter que refazer as texturas no Sketchup?
Então, ele mantem as COORDENADAS, isso quer dizer que se voce aplicar a textura X ele vai ficar igual estava no 3dsmax.

Mas pra isso você precisa criar o material no skethup e aplicar no modelo especifico daquela textura. O programa entende o XYZ da textura, mas não que arquivo ou o tipo de material.
Só exportar em OBJ, se não tiver essa função no seu SU existe um script que cria essa função na importação, como minha versão é bem antiga eu não sei te dizer se já tem nas versões mais novas do SU essa função, cria uma pasta e joga textura dentro e não esquece de quando for exportar no max configurar o caminho para essa pasta pronto quando importar no SU vai estar tudo certinho.

o Max é mais inteligente nesse sentido quando você importa um arquivo SU pois ele direciona a textura para pasta maps ou seja o programa reconhece o caminho o inverso tem que fazer na mão. Abraço
Arquiteto & Urbanista

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 524, sendo 25 membro(s) e 499 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, Starter, Adalberto Rocha, Leonardo, cavalcantesuetam, Fabio Catelleno, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Pierrejr78, wdesign2006, Osvaldo Arquiteto, Le_Andro, Vladis, pjcbs_19, Christoni, Fabrício, David Rodney, billypaul, João Von Rondow, gago, Marco Rocha, Vlady, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.