Valeu :)..
Uma coisa q eu tentei ontem e n consegui de maneira satisfatória é o controle de particulas com o Motion Capture.. de maneira a q eu consiga \'atirar\' com as metralhadoras dele.. Aí tem duas coisas de particulas a serem controladas pelo Motion Capture, q são os tiros da metralhadora, e os jatos das turbinas.. :).. Mas n tô conseguindo ainda controlar a questão da emissão da particula com o Motion Capture (imagina q, apertando um botão no teclado, vai \'emitir\' balas das metralhadoras,e se eu não estiver apertando, não sai bala, etc..)..
No video parece q ele vira muito rapido no começo, mas na verdade ele não vira tão rápido não (eu até batí né, hehe).. xd.. A cidade q tava muito longe no começo hehe.. No video, parece q ele gira esquisito, como se tivesse preso num palito e sendo girado.. Mas isso é pq a camera tá linkada no rig, aí dá esse efeito de \'camera presa em capacete\'.. Da hora q no esqueminha q eu fiz desse do video, ele vira igualzinho a num jogo mesmo.. Fazia um tempão q eu n via ou jogava jogos de avião, aí dei uma olhada agora a pouco e (tirando os flaps) já tá girando de uma maneira similar de se ver..
Apesar de q a camera lá q eu mostro eu não vejo muito como algo a ser renderizado, é mais pra controlar mesmo e tal.. Aí o render ia ser em outra condição e tal.. Vou também fazer um esquema (preparar nomes, etc..) pra dar pra por 2 aviões desse na tela, tipo 1 com joystick, outro com teclado ou MIDI.. Aí separa o layout da viewport pra ficar só duas, e com uma tela grande dá pra brincar de batalha aérea com um camarada XDD.. Preciso ver umas questõezinhas aí mas tá quase :)..
@edit: Olhei de novo agora o video e tal e \'ahhhh\'... XD.. Fiquei tão feliz de voar na viewport =DDD (mas (\'e\') aprendí tambem q se salvar cena com algo com greeble aplicado pode causar falha numa abertura posterior do arquivo hehehehe..).. :3... :).. Talvez eu faça um plugin de \'cameraman\' hehehe.. Mas aí ia ser \'comercial\' (pago, mas bem baratinho.. só pra eu poder fazer meus bolinhos-de-arroz as vezes =D).. Depois q eu ví o valor do plugin q vc tinha mencionado pensei nisso =D.. Legal quando a gente faz essas coisas aí q o pessoal vende por caro.. Q aí a gente se sente valorizado tbm heuheuhuehuehueuheuheuheuheuheuhue XDDD...
@edit: \"Vai bater, vai bater, vai ish-uuuuuh\"... Sempre racho o bico nessa parte.. É basicamente esse \'tesão\' eu queria possibilitar, com esse rigging =DDD..
@edit: É claro que, modelar um avião, é coisa um tanto que \'canônica\' no 3d (se um cara diz que \'manja de modelagem 3d\', muito provavel q ele manje de maneira comercialmente eficaz, como se modela qualquer carro (ou avião, nesse caso..)).. Mas, sempre tive essa \'briza\' né.. de não precisar por num game o personagem, pra \'emitir os comportamentos típicos dele\' (ex: um bípede tem o seu andar costumeiro como um comportamento típico na locomoção..).. Controlar um personagem como num game, dando pra \'corrigir\' (na verdade adicionar) coisas posteriormente (a animação \'game-like\' seria mais um esboço da animação final) questões da animação, pra mim, parece uma coisa \'cinematográfica\' =D.. Então fiquei, talvez excessivamente, feliz devido a isso =DDD..
Aí então, quando eu vejo esse ultimo video (o demons do avión) fico, talvez excessivamente, feliz por esse feito =DDD...
@edit2: =D... Teoricamente, atravéz da mesmissima lógica (só q em Python, ao invés de no MAXScript..) dá pra fazer a mesma coisa no Blender =DDD.. Aí caso de eu discorrer eficaz e verbalmente sobre o \'comportamento\' e o python-man manjar legal de lógica =D... Legal do Blender é q ele é \'aberto\' nesse sentido..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..