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Modelagem low poly

Por: Carlus Costa  

Em: 25/07/2014 15:49

Olá trêsd1. Venho mais uma vez solicitar a ajuda de vocês. As dúvidas são a respeito da modelagem low poly ,especialmente para jogo. Sei que tem muita gente aqui que trabalha nessa área ou que pelo menos se interessam por esse universo. Vamos lá...
1 - A modelagem ficaria melhor com polígonos quadrados ou triangulares? já que com polígonos triangulares a quantidade dobraria.
2 - Posso modelar um objeto(ex: uma mesa)com vários \"box\"e junta-las com o \"atthach\" em vez de uma malha única?
3 - E sobre a quantidade de polígonos. Modelei uma mesa simples com 150(cento e cinquenta)polígonos. Essa quantidade tá legal ou devo baixar? Ou poderia aumentar e até quanto poderia ir pra um jogo em primeira pessoa.
4 - Tamanho das texturas(para que fique bem texturizado)512x512, 1024x1024...?
Antecipadamente agradeço pela ajuda e que a força esteja com vocês.
Temos a arte para não morrermos da verdade. \"Friedrich Nietzsche\" Portifólio: http://carlos3ds.blogspot.com/
Um \'lowzão clássico\' de game antigo seria até 1500 polys e com textura 256 ou 512... Mas aí hoje em dia com certeza vc vai poder explorar mais isso.. e hj em dia também tem normal maps o q vai tornar um model low bem feito ainda mais versátil...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
1 - Cara independente de vc usar faces quadradas ou triagulares a quantidade de poligonos vai ser a mesma. Todo poligonos sempre é triangular, mas qd vc tem faces quadradas existe uma \"hiden edge\" que fica oculta da edição, então de um jeito ou de outro o peso do modelo é o mesmo. Como o modelo feito para jogo não vai ser subdividido com turbosmooth não tem problema de usar faces triangulares, pelo contrario é ate mais versatio pq vc tem uma edge a mais ali na geometria pra editar.

2 - Poder vc pode qualquer coisa mais nesse caso vc concorda que assim ela teria mais poligonos do que se simplesmente modelasse ela? Se o intuito é deixar o modelo low poly isso é meio fail.

3 - Depende da complexidade dessa mesa, esses 150 poligonos são justificaveis ou daria pra ter o mesmo nível de detalhes com menos poligonos? E mesmo que seja justificavel essa mesa vai ser usada em que jogo? Pq uma coisa é modelar um asset para um jogo de PS4, outra é modelar um asset para um jogo de celular, dependendo do caso essa mesa poderia ter até mais detalhes do que isso sem problema nenhum mas em outos caso pode ser melhor ter um modelo mais modelo com menso detalhes e consequentemente menso poligonos.

4 - O que vc chama de \"bem texturizado\"? Quanto maior a textura melhor a qualidade é claro, mas ae entra no mesmo dilema do item acima, vc pode ter uam qualidade melhor no sistema que vai rodar esse jogo sem nenhuma culpa?

Bom é o que eu acho, se estiver errado em algum ponto me corrijam.
ScreamingFox e prata, obrigado pela orientação. até a próxima.
Temos a arte para não morrermos da verdade. \"Friedrich Nietzsche\" Portifólio: http://carlos3ds.blogspot.com/

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