1 - Cara independente de vc usar faces quadradas ou triagulares a quantidade de poligonos vai ser a mesma. Todo poligonos sempre é triangular, mas qd vc tem faces quadradas existe uma \"hiden edge\" que fica oculta da edição, então de um jeito ou de outro o peso do modelo é o mesmo. Como o modelo feito para jogo não vai ser subdividido com turbosmooth não tem problema de usar faces triangulares, pelo contrario é ate mais versatio pq vc tem uma edge a mais ali na geometria pra editar.
2 - Poder vc pode qualquer coisa mais nesse caso vc concorda que assim ela teria mais poligonos do que se simplesmente modelasse ela? Se o intuito é deixar o modelo low poly isso é meio fail.
3 - Depende da complexidade dessa mesa, esses 150 poligonos são justificaveis ou daria pra ter o mesmo nível de detalhes com menos poligonos? E mesmo que seja justificavel essa mesa vai ser usada em que jogo? Pq uma coisa é modelar um asset para um jogo de PS4, outra é modelar um asset para um jogo de celular, dependendo do caso essa mesa poderia ter até mais detalhes do que isso sem problema nenhum mas em outos caso pode ser melhor ter um modelo mais modelo com menso detalhes e consequentemente menso poligonos.
4 - O que vc chama de \"bem texturizado\"? Quanto maior a textura melhor a qualidade é claro, mas ae entra no mesmo dilema do item acima, vc pode ter uam qualidade melhor no sistema que vai rodar esse jogo sem nenhuma culpa?
Bom é o que eu acho, se estiver errado em algum ponto me corrijam.