É, mas vc não tá conseguindo fazer isso com o V-ray, no caso..
Faz assim então.. Isso vai servir da mesma maneira que serviria o backface cull quando for uma parede típica assim vai dar normal, quando coisas complexas no proprio model da parede talvez tenha que manusear mais um pouco, etc..
-Cria um material do tipo Multi-sub.
-Deixa com 2 materiais, o primeiro vai ser o da parede, e o segundo um material pra deixar invisivel..Aplica esse material no box q são as paredes..
-Converte esse box q são as paredes pra editable poly, e deixa tudo com material ID 1.. Se vc testar por fora, vai ficar tudo escuro (preto)..
-Então, ao invés de aplicar o cull nessas faces, vc simplesmente vai deixar as faces invisiveis...(deixa com material ID 2 as faces q quer q fiquem invisiveis...)
Alternativamente, vc pode tornar essas faces q vc quer esconder outros objetos e deixar esse(s) novo(s) objeto(s) como invisivel para a câmera, o que vai favorecer questões de GI..
Mas, pensando bem, não é a melhor maneira ou a mais pratica (o backface cull).. Uma vez que se houver decorações na parede esse metodo não vai poder ser praticado de maneira imediata.. E também isso só vai poder ser praticado numa parede que não tem profundidade nenhuma, e numa situação de camera \'fisicamente correta\', não vai funcionar..
Vc pode simplesmente fazer as paredes e tetos como objetos separados também, e por todas as decorações de cada parede num layer (fazer um layer pra cada parede contendo a parede e todas as decorações dela) e fazer o mesmo com o teto, e simplesmente esconder o que for conveniente pro angulo q vc estiver fazendo..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..