Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
RSFX   São Paulo
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Luiz   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

guetostyle   brasil - AC
Lopes Junior   São Luís - MA - MA
leon Klinke   Bauru - SP
vandeko1987   São Caetano do sul

Maya - Problema com Extrude Edge

Por: Woodhand  

Em: 11/08/2014 09:24

Eu estou tendo problemas com o extrude, toda vez que eu aplico ele em faces e arestas, um lado da camada do shape fica preta, se fosse uma nurbs é simplesmente aplicar um Reverse Curve Direction, mas nesse caso é um polígono. Se alguém souber a solução, agradeço desde já.
Seleciona essas faces e inverta as normals delas..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Pois é, surgiu outro problema agora, o Maya não quer abrir, aparece esse erro na imagem.
Não sei se preciso reinstalar ele ou se tem como corrigir esse erro de alguma forma.
Não manjo de maya.. Mas, caso vc tenha instalado algum script pra ele recentemente, tira e vê se roda..
Eu nunca instalei nenhum plugin, nem script, nem nada, o programa era pra estar como novo.
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

Glantur: oi Glantur!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE E QUE GOSTE MUITO! Esse problema do seu Maya 2015, pode ser falta de instalação do Service pack 2 do Maya 2015.

** Aqui segue o link para você instalar o service pack 2.0 do Maya 2015, caso você ainda não o tenha instalado ainda, tudo bem??

http://knowledge.autodesk.com/support/maya/downloads/caas/downloads/content/autodesk-maya-2015-service-pack-2.html ( Autodesk Maya 2015 Service Pack 2.0 )

ATENÇÃO: Para instalar o service pack 2.0 do Maya 2015, você deve \"obrigatoriamente\" desinstalar o Maya 2015, pois o service pack do Maya não é só um pacote de correções de erros, é um novo software 3d à parte, tudo bem?? ^^

Se você já tiver deletado o Maya 2015 e depois instalado o service pack 2.0 do Maya 2015, então o problema pode ser o plugin \"python27.dll\". =]

Quando você começar a criar scripts complexos e reutilizáveis, que muitas vezes há uma situação em que vários procedimentos definidos em vários scripts estão chamando uns aos outros.

Quando ocorre um erro, muitas vezes é muito útil para saber a pilha de chamada ( calling stack ): a ordem da qual um procedimento chama um procedimento, que por sua vez chama um outro procedimento que..., até o processo que causou o erro. Isso pode ajudar a identificar as condições que dão origem ao erro.

Para mostrar a janela de \"trace window\", no Script Editor selecione Histórico> Mostrar Stack Trace -->> Script Editor select History > Show Stack Trace.

Quando ocorre um erro,o Maya mostra o stack trace do arquivo em uma janela pop up e uma mensagem de erro no Editor de Script.

OBS.: Você também pode ativar o \"stack trace\" ligado ou desligado em MEL usando o comando stackTrace:

** Aba script MEL digite essas informações de código:

// Have the stack trace window show up on script errors
stackTrace -state on;
// No stack trace
stackTrace -state off;

** Lembre sempre de colocar ponto e vírgula ( ; ) ao final de cada script para que o mesmo tenha sucesso na hora de ser gerado.

============================================================================================

Certifique-se de que você não está misturando as versões do Maya em seu caminho de instalação e arquivo do Maya.env.

Certifique-se de PYTHONHOME ou PYTHONPATH não estão definidos.

OBS.: Verifique que não há \"Python27.dll\" 64 bit em seu C: \\ windows \\ system32 pois dá conflito com a versão interna do Maya.

A dll Python2.7 64bit foi instalado em C: \\ Python27 se assim mover o arquivo python27.dll do diretório C: \\ Windows \\ system32 para C: \\ Python27 ao lado do arquivo python.exe que está localizado lá para minhas máquinas locais ( My local machine ), que tendem a instalar o Python 32 bit, assim menos chance de conflitos de versão dll com o Maya.

O Phyton27.dll tem que ser a versão 64 bits se o seu Maya 2015 for 64 bits. Se bem que à partir das linhas 2014 dos softwares da Autodesk, as versões de 32 bits deixaram de ser fabricadas. ^^

A origem desse problema é o arquivo phyton27.dll, ok?? Siga os passos que falei anteriormente ( nas OBS.: ) que você resolverá seu problema.

Boa sorte.

Abraços e sucesso!

Esse desenho é excelente e faz dar pesadelo em crianças e tal..

Olha duas musicas \'intensas\' desse desenho xd.. São de duas cenas q dão pesadelo e tal.. Lembro daquela cena q a barriga do cara meio q desmonta e tal, etc.. Não é coisa pra criança ver não xd..

Tudo bom Danilo, obrigado pela ajuda desde já e pelas boas vindas ^^ , mas no seu comentário você fala para desinstalar o maya antes de instalar o service pack 2, todavia na própria página de download do service pack que você me mandou a Autodesk avisa para não desinstalar: \"Important Installation Notes:

On Windows operating systems, this service pack patches your existing Maya 2015 software or Maya 2015 with an existing service pack. Do not uninstall Maya 2015 or an existing service pack before applying this service pack\"

ScreamingFox, nunca tinha reparado se parecia, eu não cheguei a ver Akira ainda, apesar de que falam ser ótimo. O personagem no meu avatar fui eu quem desenhei(dando uma de character design kkk), fiz a pintura digital também(sem dúvida a parte mais difícil), mas eu parei há um tempo de desenhar no estilo anime, estou focando mais no estilo cartoon agora, treinando para produzir storyboards já que eu adoro a parte de animação mais que tudo :)
No meu deviantart tem alguns poucos personagens que eu desenvolvi, exceto o desenho da Mark and Ane que é de uma video aula de desenho: http://glantur.deviantart.com/
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Glantur: oi Glantur!! tudo bem?? Me desculpe, você tem toda razão...rsrs, eu mandei essa mensagem pra você hoje de madrugada às 2:40 h e estava morrendo de sono...kkkkkk. ^^

Acabei nem lendo direito os avisos da Autodesk. Mas é isso mesmo como você falou, não precisa mais desinstalar o Maya 2015, pode só instalar o Service pack 2.0 do Maya 2015 por cima mesmo do Maya 2015.

** Porque em versões anteriores do Maya 2015 antes era normal ter que desinstalar a versão corrente do Maya para só depois instalar o service pack do Maya. =]

Mas que bom agora que tudo mudou. Na minha opinião ficou foi melhor ter que instalar agora o service pack por cima da versão corrente instalada do Maya, porque em outros softwares da Autodesk, é normal instalar o service pack e os product updates por cima mesmo da versão corrente dos programas. ^^

Siga os passos que a Autodesk disse lá no site deles, e veja se vai dar tudo certo, ok??

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Abraços e sucesso!

E eu tenho uma última dúvida, tem algum problema instalar 2 versões do maya, o 2014 e 2015? Porque estava pensando em fazer isso agora para evitar ficar sem poder usar o software quando ocorrerem problemas como esse.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 976, sendo 24 membro(s) e 952 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabianomonte, Geraldo Nunes, th3one, tsmodelagem3d, GuiToma, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Starter, Duda, Leonardo, Fabio Catelleno, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Osvaldo Arquiteto, Le_Andro, pjcbs_19, Celso Borttoloto, Fabrício, David Rodney, Lucas Batalhoti, billypaul, gago, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.