Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
dami   João Pessoa pb - AC
Fabio   Brasil - AC
dadorrodrigues   São josé do Rio preto - SP
Anderson Leao   São Paulo, SP

Portfólios Ver Mais

Meia   São José do Rio Preto
VIPERCEL   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SP - SP
Lukaum   Rinópolis - SP
Marcos Fernandes 3d   João Pessoa-PB - PB

Autocad

Por: Laio  

Em: 19/08/2014 22:12

Boa noite pessoal,

Em alguns arquivos de cad no Layout, as pranchas, carimbos e tabelas de especificações, são em \"blocos\", em que ao clicar nesses blocos abre uma janela para edição de nomes, parametros, etc. Como eu poderia criar ou editar esses \"blocos\"?

Obrigado
isso aí e meio chato de criar, é com attribute, mas se quiser simplificar no meu express, você vai em block e depois em explode attributes to text.

se der um explode normal não vai dar certo.

depois do explode attributes to text, você poderá copiar e colar textos, vai virar um desenho normal.

caso não queira explodir, é só digitar attedit
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Eu geralmente edito os blocos primeiro o selecionando, clicando com o botão direito e selecionando \"edit block in place\". Lembrando que isso só funciona se de fato for um bloco. Depois de editar você clica para salvar as edições.
Ok, obrigado colegas! Conversando com outro colega ele disse q existe um \"editor\" dentro do proprio cad chamando Lisp... nunca tinha ouvido falar.. mas vou fazer um teste com essas informações.
o lisp já é programação, você cria um programa dentro de outro programa... não tem nada a ver com a edição de um bloco ou um atributo...

mas com ele, você pode criar seu digamos assim, bloco personalizado, mas exige um bom conhecimento, e é bem interessante. e barra muita linguagem de programação... é fantástica...

com o lisp, você na verdade pode personalizar todo o seu CAD, e refazer um CAD dentro do CAD...
É isso aí cara, realmente o q eu estava querendo é por atributo mesmo, inclusive encontrei um tutorial sobre isso aqui no proprio site, mas falta eu entender melhor...alias eu não entendi qdo tu falas, acima, \"no meu express\".. Mas é isso aí. Vleu mesmo Wagner
no autocad tem um menu \"EXPRESS\" dentro dele tem o submenu \"BLOCK\" e depois explode attributes to text...

tudo vai virar objetos comuns do autocad e textos...

se quiser criar attribute aí já é outros 500

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 964, sendo 28 membro(s) e 936 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, Fabianomonte, emersonforentin, Geraldo Nunes, Acfabbri, tsmodelagem3d, mastermax, Sergio1987, GuiToma, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Duda, Leonardo, pedroluiz, Daniel Monteiro, Eng Damasceno, Le_Andro, Celso Borttoloto, Fabrício, TadeuB79, Lucas Batalhoti, oxyscrema, billypaul, Gibran Farfud, Marco Rocha, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.