Então..
Tava ouvindo essa musica, vendo essa capa de disco e tal.. Aí pensei em brincar um pouquinho com o Zbrush pra pequeninos detalhes, fazer os \'calos do campesino\', etc.. XD..
Aí ví né.. A lã da blusa do sujeito... E lembrei dos diminutos \'pelinhos\', típicos das lãs ou de tecidos que as imitam...
Aí então cogitei essa questão aí né.. Imagino que, numa distancia maior (por exemplo, se fosse um tapete) um shader do tipo Oren-Nayar(ou similar nos renderers) com um displace bacana já ia dar conta bem.. Mas.. Num close-up ou foreground, ia faltar a \'mágica do fofinho\' (usei um termo infantíl, pra não me delongar muito, etc.. xd..) da lã.. que são, basicamente, os milhares ou milhões de pequenos pelinhos a formar como que uma \'aura\' ou \'nevoa\' de \'pelinhos\' à superficie da lã..
Então... Eu vos convoco oh mestres XD..
Dêem-me uma \'luz\' aí sobre o tópico.. Mesmo que não tenham feito nada exatamente igual antes :)
Abraço e obrigado (ler o que eu escrevo geralmente é maçante mesmo.. por isso gosto mais de escrever sobre coisas tecnicas heuheuehue XD)..
@Video: Ah, pra inspirar e tal.. Queria brincar com o Zbrush com a mão desse sujeito, e com o V-Ray e a camera, na questão do efeito de exposição e tempo de exposição.. XDD..
(...OBS: Não sou comunista...)
@edit: O engraçado dessa musica é que, pelo menos comigo e tal.. Antigamente quando eu tinha ouvido essa música (eu era pequeno e tal, etc..), na parte que ele fala \"tuya e de elle\" (\"sua e dele\"..) eu sempre entendía \"Uh, yeyeye!\" (entendia \"que essa terra é nossa, ooh, yeah, yeah, yeah.. De Pedro e Maria, e João e José, é é é, é é éêee..\".. XDD)... Então.. essa musica sempre foi engraçadinha pra mim.. Agora mais relevante uma vez que procurei saber o sentido da musica e tal :)...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..