Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
Ronaldo   São Paulo - SP - SP
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
AED   RIBEIRAO PRETO
thilima3d   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

claudioinacio   Rio de Janeiro - AC
Moisés Fracalossi   Rio Grande do Sul - RS
ejonnes   Aracaju - AC

Lã close up ou meio-foco (partículas, fur, efeitos?) !?

Por: ScreamingFox  

Em: 19/08/2014 22:33

Então..

Tava ouvindo essa musica, vendo essa capa de disco e tal.. Aí pensei em brincar um pouquinho com o Zbrush pra pequeninos detalhes, fazer os \'calos do campesino\', etc.. XD..

Aí ví né.. A lã da blusa do sujeito... E lembrei dos diminutos \'pelinhos\', típicos das lãs ou de tecidos que as imitam...

Aí então cogitei essa questão aí né.. Imagino que, numa distancia maior (por exemplo, se fosse um tapete) um shader do tipo Oren-Nayar(ou similar nos renderers) com um displace bacana já ia dar conta bem.. Mas.. Num close-up ou foreground, ia faltar a \'mágica do fofinho\' (usei um termo infantíl, pra não me delongar muito, etc.. xd..) da lã.. que são, basicamente, os milhares ou milhões de pequenos pelinhos a formar como que uma \'aura\' ou \'nevoa\' de \'pelinhos\' à superficie da lã..

Então... Eu vos convoco oh mestres XD..

Dêem-me uma \'luz\' aí sobre o tópico.. Mesmo que não tenham feito nada exatamente igual antes :)

Abraço e obrigado (ler o que eu escrevo geralmente é maçante mesmo.. por isso gosto mais de escrever sobre coisas tecnicas heuheuehue XD)..

@Video: Ah, pra inspirar e tal.. Queria brincar com o Zbrush com a mão desse sujeito, e com o V-Ray e a camera, na questão do efeito de exposição e tempo de exposição.. XDD..

(...OBS: Não sou comunista...)

@edit: O engraçado dessa musica é que, pelo menos comigo e tal.. Antigamente quando eu tinha ouvido essa música (eu era pequeno e tal, etc..), na parte que ele fala \"tuya e de elle\" (\"sua e dele\"..) eu sempre entendía \"Uh, yeyeye!\" (entendia \"que essa terra é nossa, ooh, yeah, yeah, yeah.. De Pedro e Maria, e João e José, é é é, é é éêee..\".. XDD)... Então.. essa musica sempre foi engraçadinha pra mim.. Agora mais relevante uma vez que procurei saber o sentido da musica e tal :)...

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Nunca fiz nada do gênero mas eu imagino que o ideal seria modelar o \"trançado\" dos fios e depois criar a penugenzinha com fur.
Esses dias vi uns tutoriais do zbrush com o micromesh e parece ideal pra esse modelo base.
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Mm legal isso aí com o Zbrush q realmente no poly ia ser meio ruim de modelar.. Numa distancia \'média\' da camera (por exemplo um tapete de \'trançado\' macio, como um tapete da marca Gan, etc..) com um VrayDisplacementMod e um shader do tipo Oren-Nayar ou similar no Vray já dá legal, mas por ser esse displacement os pelinhos com fur não ficariam adequados.. Amanhã vou fazer uns testezinhos basicos disso aí pra ter mais certeza e vou ver essa questão aí q vc mencionou :)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 736, sendo 25 membro(s) e 711 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, emersonforentin, Geraldo Nunes, Acfabbri, tsmodelagem3d, mastermax, Sergio1987, GuiToma, Roberto Movanni, Frederico Wagner N. R., Duda, Leonardo, pedroluiz, Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, Eng Damasceno, Le_Andro, Celso Borttoloto, TadeuB79, oxyscrema, billypaul, Gibran Farfud, Marco Rocha, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.