botão animate

Por: aeduardob  

Em: 13/03/2005 21:02

tem um tuto do 3d1 sobre reactor q menciona o botão animate onde fica?? :oops:
Se eu não me confudir, esse botão fica no lado direito inferior da janela do MAX, lado direito da timeline
n00b
Oi Aeduardob, tudo bem? Certamente não foi em tutorial que viu isso, foi nas matérias do site. Porque os tutoriais são atualizados todos os anos, e desde o Max 5 não existe mais o botão Animate. As matérias não são atualizadas todos os anos, porque não são para explicar detalhadamente como fazer alguma coisa, e sim para esclarecer o que são certos efeitos e recursos, sem o objetivo de ensinar a fazer. A partir do Max 5 o botão Animate teve seu nome trocado para AutoKey. Se está seguindo o artigo sobre animação no Max, pode seguir sem problemas, mas onde estiver escrito Animate, use o AutoKey, que fica na parte inferior da tela do Max. Ainda tem o Set Key, que é um sistema mais avançado de animação, presente a partir do Max 5. Abraços
vlw eu vi no site na parte de tutoriais avançados de 3dmax sobre reactor qndo vc menciona sobre a bolinha "O objetivo da nossa animação de exemplo é fazer a esfera derrubar os cubos, para isso o cilindro que ela está dentro deve girar para esquerda liberando a bola para rolar a rampa. O giro do cilindro vamos animar normalmente, precisamos então colocar o ponto Pivot do objeto na posição correta para ele fazer o giro, vai no painel Hierarchy e clique no botão Affect Pivot Only como mostra a primeira imagem ao lado, assim pode mover apenas o Pivot do objeto, mova-o para a parte de baixo do cilindro como mostra a segunda imagem ao lado e desligue o botão Affect Pivot Only para poder voltar a trabalhar normalmente na cena. Ligue o botão Animate e coloque no quadro 60, agora gire o cilindro para esquerda 90 graus, desligue o Animate, assim o cilindro leva 2 segundo para girar e liberar a bola para rolar pela rampa, clique no ícone Time Configuration e aumente o número de quadros da animação para 200."
Oi Eduardo, tudo bem? Putz cara, desculpe mesmo, realmente você está certo. Os tutoriais avançados do 3ds max estão sem atualização a um bom tempo, estou revisando eles aqui para o Max 7, mas os que estão na net foram atualizados só até o Max 4. Espero colocar os tutoriais revisados no ar em breve. E desculpe novamente. Sempre que ler "Botão Animate", use o botão "AutoKey". Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 605

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.