skins: morph, wrap e wrap patch- o q são?

Por: virino  

Em: 14/03/2005 10:11

e ai galera? blz? eu sempre apanhei.. quer dizer, eu sempre usei o skin padrão no max para deformar a malha com os bones, mas como todo usuário do max que jah tentou animar um personagem, tem muita coisa que não sai como eu esperava. gostaria de saber se com esses outros modificadores (skin morph, wrap e wrap patch) eu posso conseguir resultados melhores e como eles funcionam + ou - valeu pela atenção
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
Oi Virino, tudo bem? O Skin padrão do Max resolve perfeitamente todos os problemas de Skinning, basta saber configurar e ajustar corretamente. Para isso precisa de experiência com o programa e com animação de personagens, que é a última coisa que se aprende no 3ds max. A única coisa que o Skin não faz é Tendons, ou seja, o movimento dos tendões do personagem na malha dele. Mesmo assim, pode ser feito se tiver um bom conhecimento de Bones, Constraints e Wires e Expressions, pois pode criar Bones adicionais para fazer isso. Os novos modificadores de Skin não são para resolver estes problemas, porque o próprio Skin já resolve. O Skin Wrap é para transferir o Skinning de um modelo em Low res para um modelo em High res. Também pode ser usado para colocar outros objetos no personagem, e estes serem deformados da mesma forma, como uma roupa por exemplo. O Skin Wrap Patch é para usar uma surface Patch para deformar o Mesh, igual o Patch Deform, mas aceitando sobre o Skinning. O Skin Morph é o único que pode te ajudar no que você disse, mas é para casos extremos, e não para deformações simples de juntas, já que o próprio Skin faz isso com os Deformers dele mesmo. O Skin Morph permite usar outro Mesh para definir como ficará a deformação proporcionada por uma flexão, como o fechar da asa de um dragão por exemplo, é muito mais complexo do que dobrar um braço, neste caso é melhor fazer uma cópia do dragão e modelar a deformação "na mão", usando o Skin Morph para corrigir a deformação do Skin padrão. Mas só para casos assim, porque vai ter que fazer cópias do seu personagem para cada deformação, e modelar a deformação, o que deixa a cena pesada e não é necessário em deformações simples. Abraços
valeu andrezão! tirou minha dúvida!
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
Olá Andre Vieira, Blz? Cara, não sei se vc pode me ajudar, na minha pergunta estou com um modelo facial de um rosto e queria que somente a pele das palpe das circula se a orbita dos olhos ao piscar,se mover acompanhando a orbita Isso é u modificador ou um Reactor? Desde já fico agradecido, bacana, valeu!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 883

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.