Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Ale   Joinville SC - AC
Rafael Reis   Rafael Reis - AC

Portfólios Ver Mais

Gui Oliveira   Telêmaco Borba - PR
Lucas Lima   São Paulo - SP
ejonnes   Aracaju - AC
Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP

Edge invisivel

Por: Johnathan Oliveira  

Em: 08/09/2014 16:52

Então.. Eu inicialmente tava pensando se tratarem das linhas das faces (triangulos)..

Mas..

Já tentou, simplesmente apertar F4?
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
sim f4 direto uso essas edge tmb ficam invisiveis mesmo com ele habilitado, e o f3 ja constatei q existe um bug q depois de um certo tempo usando o f3 ele simplesmente para de funcionar ai vc tem q ir la em cima e habilitar usando o mouse.

C tá querendo fazer o q aí?
Pra voce editar as edges, chanfrar ou aplicar um turbo, voce precisa fazer o que expliquei acima.
Deleta as faces de cima e de baixo, em seguida seleciona as 4 bordas que se formaram e clica em bridge.
só quero tornar essas linhas invisíveis visíveis, pra nao perde tempo procurando, pq dependendo do local do pavimento do predio tem rebaixos na laje e tem q editar as paredes, mas quando vai editar esses rebaixos a malha buga por causa dessas linhas invisiveis pq as vezes deu um slice em cima delas ou fez um conect, com elas visiveis da pra saber exatamente onde tem q editar pra nao buga a malha igual aconteceu nessas imagens q mostrei
Não existe outro caminho senão este que te expliquei, voce terá de fazer isso em toda e qualquer situacao com as splines convertidas. Que diferença vai fazer se conseguir ve-las? nenhuma! Ja que vai ser preciso tomar uma providencia e a providencia é essa que te expliquei.
Não adianta CTRL + Backspace pra tentar sumir com elas pois elas (benditas edges!!! rsrsr) voltam.

Resumindo se for editar todas tera que fazer isso em todas.
Olha.. É que, pra fazer esse formato em específico.. Acho q vc tá usando as tecnicas não tão conveniêntes..

Pra fazer isso aí q vc tá mostrando nas imagens, e com a geometria sem falha nenhuma e sem impasses desnecessários, bastaria criar um box, dar Inset (no editable/edit poly) nas faces de cima e de baixo, e, nas resultantes, aplicar um bridge.. \'é só isso, realmente\'...

É praticamente idêntico ao que o João falou (..e, na pratica ou resultado, é realmente idêntico..), só q direto na geometria sólida mesmo.. Parece q vc tá modelando por splines e isso vai atrapalhar realmente... Prefira sempre modelar a partir de sólidos proximos aos sólidos platônicos ou derivados (ex: \'começar por uma primitiva 3d\').. Procedendo desta maneira na modelagem 3d, vc vai ter menos impasses realmente.. Aí quando vc tiver esse básico da modelagem poligonal bem firme, vc tenta construir models a partir de formas 2d...
Cara eu entendi o q vc quer, eu tbm uso esse tipo de modelagem usamos uma line para desenhar em cima de uma planta do cad e tal da um extrude e converte pra poly, e faz a maquete.

Cara eu estava pensando sera q não é sua placa de video?
Cara sabe o q eu faço nesses casos? Eu deleto a face de cima, vou fechar com o forro mesmo!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 960, sendo 27 membro(s) e 933 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabianomonte, emersonforentin, Geraldo Nunes, th3one, Acfabbri, tsmodelagem3d, Sergio1987, GuiToma, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Starter, Duda, Leonardo, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Osvaldo Arquiteto, Eng Damasceno, Le_Andro, pjcbs_19, Celso Borttoloto, Fabrício, David Rodney, Lucas Batalhoti, billypaul, gago, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.