Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
An3dre   Araras / SP - SP
RHD3sign   Rio de Janeiro
Al3x Salles   Brasil - Barra do Garças - AC

Portfólios Ver Mais

g2guilherme   Curitiba-PR - PR
HEITOR   Pernambuco - PE
RafaelJRM   Caxias do Sul (UCS) - RS
JOM   Portugal

Edge invisivel

Por: Johnathan Oliveira  

Em: 08/09/2014 16:52

Galera a algum tempo venho encomodado com uma coisa do max 2011 para os mais atuais, o problema é o seguinte:

exemplo: crio um retangulo transformo em spline e aplico um outline, depois um extrude e converto em editable poly, ok um box furado só q existem duas edge nessa forma q apartir do max 2011 passaram a ficar invisiveis teria alguma forma de mostrar essas edges invisiveis sempre visiveis? pq creio q isso foi desabilitado ou se tornou um bug apartir do max 2011.
Cara eu fiz o q vc disse aqui no meu max 2011 e deu tudo certo. Acho q pelo o que eu entendi eh q vc está falando das edges de cruzamento, pois quando uma peça é convertida pra poli ela precisa de uma ligação quando se trata de dois shapes. Cara ta meio confuso isso hahah, manda um a imagem do passo a passo pra eu ver.

Abraços!
isso essas edges estao ficando invisiveis, isso ai é so um exemplo simples no caso de ser uma forma mais complexa cheia de shapes tipo um andar de um predio muito complexo.

Essas linhas de fechamento ficam invisiveis.

ps: falei do max 2011 mais talvez pode ser do 2012 em diante =P
Pra resolver isso deleta as faces de cima e de baixo, depois seleciona as 4 bordas (todas) e aplica um Bridge. Faça isso sempre, mesmo que as edges nao estejam visíveis.
Bom macettes João, nunca tinha tido esse problema :3..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
ok mas essas edges eram visiveis em max anteriores depois de alguma versao elas nao aparecem mais ficam ocultas, eu quero deixa elas visiveis denovo pq fazer esse procedimento em uma malha complexa com varios lugares pra fechar é inviavel demora muito.
Voce ver as edges ou nao, nao faz diferença elas estarão la do mesmo jeito.
Se nao for aplicar o turbo ou criar chanfros, nao precisa se preocupar com essas edges.

Meu max é 2013 e aparece.
Veja essa line na imagem, nem foi convertida ja tem essas edges adicionais, quando converto pra poly deleto essas 3 polys e dou um Cap. Sempre faço isso em todas as situaçoes.
Essas edges adicionais sao geradas em todas as splines convetidas em lines como esta ai por exemplo aparecem antes de converter.
Como habilita pra ficar sempre visivel essas edges escondidas?
Onde tá escrito \"Smooth+Highlights\" ou etc.. Vc clica com o segundo botão, e então clica em \"Hidden Line\" q vai aparecer essas linhas aí (geralmente, etc..)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Cara esse \"Paranauê\" que John ensinou eu não sabia, cara muito bom!!! Vai me ajudar muito!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 743, sendo 13 membro(s) e 730 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, CNC, mastermax, Sergio1987, Deems, Frederico Wagner N. R., pedroluiz, Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, TadeuB79, oxyscrema, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.