Ih, até q eu dou aula (gosto de dar aulas sobre \"modelagem poligonal\" =D), mas, dependendo do jeito q perguntam, dou respostas mais vagas... Acho q falei um pouco sobre isso, de uma maneira mais particular, faz pouquinho tempo atras, com amigos aqui da 3d1..
Por exemplo, se um cara dá exemplo de coisa que seria proveitosa pra muitos, e em aberto, como vc o fez, o que, inclusive, é sinal de sincera modéstia, e, como dúvida, respondo com o máximo das minhas possibilidades no momento.. Já, se alguem pergunta em termos vagos (até porque deseja (ou demonstra desejar isso) conservar esse conhecimento pra sí proprio ante minha resposta) eu respondo também em termos \'vagos\' ou mais poéticos (e, se o cara manja pouco do que pergunta, entende como sendo ainda muito mais \'poetico\' hehehe).. Deixo um pessoal meio nervoso com isso as vezes.. :)..
(\"Pedágio\"? \"Brinde\"?... quem sabe...)
É.. Esse \'workflow\' aí pra criar detalhezinhos nas coisas aprendí pra criar os high-dos-low (os objetos high q, pros games, vc vai projetar em low).. É ótimo pra se praticar pra renders também, pra reduzir dramaticamente os tempos de render, ou pra projetar, de maneira propriamente dita, os detalhes do concept high pra low, etc.. :).. E no caso, esse workflow é pra quando vc precisa ou quer criar a textura unica (original) mesmo.. :).. O bom de usar esses mapas procedurais bem (dá pra ir \'fundo meeeesmo\' nesses mapas procedurais) é q não vai ter 1 troxa pra te dizer q vc usou textura dele, caso vc faça algo comercial =D..
Acho que, já q vc tá mais \'amigável\' as minhas postagens (mas, as vezes, pessoal que me curte de inicio, não me curte depois de um tempo e vice-versa XDD), relacione esse conhecimento, com essa questão.. E que a poesia do fazer apenas, lhe proponhas possibilidades... (postei essa musica num outro tópico de um colega.. imagino q ele vá detestar XDD... Mas dá uma ouvidinha na letra e tal.. E que \"pulemos nesse trampolim\" das nossas possibilidades, e que, atravez do poder de nosso espirito (\"a Força-de-Vontade\"), subjulguemos à calmaria que antecede à Tempestade, e, não só isso, como também a propria Tempestade, à decompormos as logisticas que a compõe....
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..