Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
new   Belo Horizonte - MG
Gaona   Brasil - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

nd   Sumaré, São Paulo - SP
irenapalermo   españa - PR
lndr272   Rio de Janeiro - Brasil
lucas   são paulo

Duvida Sobre a vegetação.

Por: Lucas Rafael  

Em: 23/09/2014 14:13

Ih, até q eu dou aula (gosto de dar aulas sobre \"modelagem poligonal\" =D), mas, dependendo do jeito q perguntam, dou respostas mais vagas... Acho q falei um pouco sobre isso, de uma maneira mais particular, faz pouquinho tempo atras, com amigos aqui da 3d1..

Por exemplo, se um cara dá exemplo de coisa que seria proveitosa pra muitos, e em aberto, como vc o fez, o que, inclusive, é sinal de sincera modéstia, e, como dúvida, respondo com o máximo das minhas possibilidades no momento.. Já, se alguem pergunta em termos vagos (até porque deseja (ou demonstra desejar isso) conservar esse conhecimento pra sí proprio ante minha resposta) eu respondo também em termos \'vagos\' ou mais poéticos (e, se o cara manja pouco do que pergunta, entende como sendo ainda muito mais \'poetico\' hehehe).. Deixo um pessoal meio nervoso com isso as vezes.. :)..

(\"Pedágio\"? \"Brinde\"?... quem sabe...)

É.. Esse \'workflow\' aí pra criar detalhezinhos nas coisas aprendí pra criar os high-dos-low (os objetos high q, pros games, vc vai projetar em low).. É ótimo pra se praticar pra renders também, pra reduzir dramaticamente os tempos de render, ou pra projetar, de maneira propriamente dita, os detalhes do concept high pra low, etc.. :).. E no caso, esse workflow é pra quando vc precisa ou quer criar a textura unica (original) mesmo.. :).. O bom de usar esses mapas procedurais bem (dá pra ir \'fundo meeeesmo\' nesses mapas procedurais) é q não vai ter 1 troxa pra te dizer q vc usou textura dele, caso vc faça algo comercial =D..

Acho que, já q vc tá mais \'amigável\' as minhas postagens (mas, as vezes, pessoal que me curte de inicio, não me curte depois de um tempo e vice-versa XDD), relacione esse conhecimento, com essa questão.. E que a poesia do fazer apenas, lhe proponhas possibilidades... (postei essa musica num outro tópico de um colega.. imagino q ele vá detestar XDD... Mas dá uma ouvidinha na letra e tal.. E que \"pulemos nesse trampolim\" das nossas possibilidades, e que, atravez do poder de nosso espirito (\"a Força-de-Vontade\"), subjulguemos à calmaria que antecede à Tempestade, e, não só isso, como também a propria Tempestade, à decompormos as logisticas que a compõe....

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Acerte :3 , sabia!! , suas explicações sao muito boas msm , Parabens cara.

Fiz o teste aqui com um plane rapidinho . Tipo poblemas só com a memoria do meu pc , que ja ta pedindo arrego. gostei muito.

Sobre as modelagens em low , Cara eu adoro esse tipo .
comecei no 3d , veja só para aprender a modelar carros pra jogos , era tudo em low poly , ainda tenho uns costumes de fica contando cada edge para tentar fecha a cena em 1.000.000 no maximo , hr que vc falo para colocar 5 nos iterations . haha , realmente era só pra extrair o normal .

Já estou arrumando as texturas , dando uma polida nas de concreto , logo mais eu posto o resultado .

E Realmente isso eu garanto que vai ajuda muitas pessoas , que tem aquela velha mania de ter medo de usar vegetação na cena devido ao Peso ou tempo de render.

Haha vi o video dps que postei , muito boa a musica eu curto muito. esse tom country intao :3
Haha é, é bem \'bluegrass\' XD... E é, quando é pra um mesh grande, de arquitetura pra games, vc vai praticar essa \'construção do high-pra-passar-pra-low\' em varias partes mesmo, numa arquitetura (ex: num \'castelo\', etc..) de games, vc ia fazer essa questão pra varias partes.. Salvando tudo mesmo (geralmente não se salva os high, apesar de ser coisa boa de se fazer) e se tendo uma máquina potente, daria pra renderizar lindamente um enviroment de game, no 3ds e tal.. :)..

Mas, sobre a vegetação.. É uma coisa que demanda mesmo.. Aí, se vc vislumbrar um jeito de fazer mais rapido e conservando a qualidade, dá um toque em nóis tbm =D...

Claro pode deixa , se caso eu acha um modo leve eu até posto tutorial de como fazer , Hj ainda vo terminar as texturas dae eu posto aqui antes de começa a renderizar em alta . [:)]
Para muito alem do frio das montanhas enevoadas, e atravez de profundas masmorras, e atravez das escuras(ou \"esquecidas/velhas\") cavernas, que partamos, ao raiar do dia, ante o desejo de nosso \'Ouro-Perdido\'(ou \"esquecido\", dependendo da tradução/adaptação)...(em outras traduções vai ser \"ouro-encantado\"..., \"Aquilo-que-buscamos\"...)

Heheheh... Um dia ainda canto essa musica pra não pausar um render num video XDD... A minha voz meio q cansada ou de fim de noite casa bem com a desses anões XDDD..

E, ante este, que, em mim foi \'criança\', demonstre você no futuro, ajudando os proximos amigos.. Que vc ascenda às plantas, à completude dos ambientes que criar, ante esse furioso \'fogo\', de seu ímpeto.. E então, eis que as árvores se acenderam, como brilhantes tochas, a iluminar à Noite... A estrela que rege às suas plantas é terrível, e se chama \'da manhã\'.. Não haverá criação mais perfeitamente finalizada do que a sua, seguindo-se essa terrível vontade...
[:)] , um poeta !!

Agora falando do render, segue ai ainda falta umas coisas , porem fiz um teste nela usando pf para destribuir umas pedras e matos e troquei a textura , porem ainda to mais a sua ideia para o chão , ve ai oque acha.
Tá ótima a aplicação do que eu te passei :).. Só falta questão de \'dar blend\' em algumas texturas diferentes, pra compor melhor o chão..

Acho q deve ter dado pra perceber algumas vantagens logisticas de distribuir com o PFlow.. ao invés de ir clonando (como se faria antigamente pra um mapinha de games low..).. Tem coisinhas do Pflow q meio q \"são pra isso mesmo\", etc.. :)..

Pra mim mesmo, se vc denotasse um pouco mais a direcionalidade da luz (por exemplo, pra quem ver a imagem poder imaginar tipo \"oh, a luz tá vindo daquele lado\", etc..) ia ficar melhor ainda.. Mas, melhorando um pouquinho mais o chão já ia estar ótimo.. Mas eu sou \'bonzinho\' também então publique essa nas imagens lá e veja a opinião do pessoal tbm :)..

Pior q, da musica alí, não tem muito de poesia não (da minha parte), é mais uma questão de tradução e um pouco de interpretação (eu traduzo pesquisas mercadológicas em ingles e tal, etc.. tento traduzir de uma maneira \'boa\'...(mas sempre me enchem o saco quando ponho \"riso maligno\" quando um cara dá uma risada-malvada hehehe..).. Ponho essas coisas tanto pra correlacionar com outros aspectos da Arte, quanto pra contextualizar um conceito puro de alguma coisa (uma pedra, o pedaço de uma madeira, etc.. tento ver a pedra e o pedaço de madeira que o pessoal se lembra culturalmente, etc..).. Na verdade, a musica anterior é do Tolkien.. Lembrei agora q eu tava vendo o desenho do Hobbit (1977) antes de dormir =D..

https://www.youtube.com/watch?v=P8ymgFyzbDo

@edit: Só a nossa \"hora-da-estrela\", q vai ser, naturalmente, mais \'da-estrela\' que a da Macabéa... hahuaheheahhehuaeue XDD (a Macabéa da Clarisse Lispector... Sempre detestei o fim dessa personagem.. por causa dela nunca mais lí nada da Clarisse Lispector heuheuhueuhe XDD...)

Enfim..

Vou pensar nessa que antecede o que, sob a configuração do pensamento humano, é conhecida como \'A Lógica\'.. E, também chamado em uma ou outra circunstancia de \"O Amigo\", conhecido também como \"Aquele que está ao Lado\", etc, etc.. Tem uns mil e poucos nomes pra \'Isso\'... :).. Vou pensar nisso antes de ir dormir (mas acho q vou fazer um \'steak\' de frango antes (antes de ir dormir.. as vezes dou uma de \'homer\' XDD.. =D)

https://www.youtube.com/watch?v=0kNGnIKUdMI
haha que isso em.

Ultima duvida , até pq nao quero renderizar essa bagaça e ve q fico meio estranho algumas partes , Ta levando 1:60 para renderizar ela completa em baixa.

Ultima duvida minha é sobre e Backspace la traz , seria melhor uns predios ? ou deixo essa msm , eu estou achando ela muito apagadinha , eai ?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 966, sendo 27 membro(s) e 939 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabianomonte, emersonforentin, Geraldo Nunes, th3one, Acfabbri, tsmodelagem3d, GuiToma, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Starter, Duda, Leonardo, Fabio Catelleno, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Osvaldo Arquiteto, Le_Andro, pjcbs_19, Celso Borttoloto, Fabrício, David Rodney, Lucas Batalhoti, billypaul, gago, Marco Rocha, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.