Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jimmy ribas   curitiba pr - PR
pacman   São Paulo
Vinicius Luiz   Teresina - PI
Ricardo 3D   Brasil - BA
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Renie Projetos   São Paulo - SP - SP
dauddesign   sao jose do rio preto - AC
Gringo   Campinas-Sp - SP

exportando no 3d max

Por: mvorckel  

Em: 12/10/2014 02:02

eu venho buscando tutoriais de como exportar no 3d max, e eu li varios em ingles inclusive.

Minha duvida é.

Se voce faz um modelo no 3dmax, e voce vai entrega-lo pra um cliente ou vender, qual o melhor formato pra exportar com material?

E tem um jeito de exportar em obj. ou 3ds. com texturas?

Porque todos os tutoriais com textura usam o formato .fbx. mas por exempolo, eu quero usar a figura texturizada em poser...não tem como porque ele nao importa esse formato.

Pro mercado .fbx é um formato muito usado? muitos programas aceitam ele? é viavel pra voce por um modelo pra vender nesse formato?

FBX
OBJ
3DS

Geralmente esses são bem aceitos, sempre funciona. FBX aceita ate animação no modelo, vai de onde vc quer usar, funcionando é o que importa.
mas como posso exportar as texturas que faço no 3dmax?só existe render to texture?
Tente enviar como DWF, pelo design review. É a melhor forma de enviar um 3D sem enviar a sua obra original, que não precisa ser entregue ao cliente...Somente o resultado, ou seja, a imagem renderizada. Mas, caso vc faça um contrato para enviar o modelo 3D, cobre bem por isso, e envie no formato original, pq se o cliente vai usar a sua modelagem, melhor será que vá com pleno uso. Particularmente, eu só aceito enviar em # se for parceria de trabalho. Para cliente só vendo a imagem.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710603.

Total de membros registrados: 138066

Últimos membros registrados: ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport .

Usuário(s) on-line na última hora: 622, sendo 5 membro(s) e 617 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: CNC, mandrade, ennecopro, Rodrigo, Deems.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.