Estou seguindo um tutorial da autodesk e resolvi experimentar, o tuto é pra ser usado com mental ray, mas eu quis fazer um teste renderizando a imagem com iray e não deu certo com os bonequinhos do populate. os bonequinhos ficaram todos brancos, sem cor de pele ou das roupas.
Queria saber o porquê disso.
Acima, a imagem mais colorida é a do mental ray. Eu achei que ficou mais bonito, porém menos realista. A outra é mais natural porém o ponto de ônibus e o carro ficaram sem as transparências dos vidros e os bonecos do populate são só bonequinhos brancos. [:(]
Link do tutorial
https://www.youtube.com/watch?v=kc1lZ7fyaqs&list=PLnKw1txyYzRmwWJ1K7tlBSjiy42YVZ86K
Outra coisa, no meu computador eu tenho o CPU meter e o GPU meter, eu monitorei o IRAY e percebi que a placa de vídeo não entrou na conversa. Quem renderizou foi a CPU. A minha placa é um Gforce GTX460. Será que ela é antiga demais? Nas configurações do driver eu configurei ela pra reconhecer o 3ds max. Nos softwares da adobe que eu uso, ela renderiza tudo. No 3ds max só funciona como quicksilver. O driver da placa é o mais atual.