Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Langue   São Luis - MA - AC
Sarandini   Joinville - SC
APO   Rio de janeiro. - RJ
Daniel   Rio Grande do Sul - AC

Portfólios Ver Mais

Angel dragon   Russas Ceara
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
YuDaniels   Sao Paulo - AC
JUNIOR FERREIRA   Cajazeiras-PB - SP

Usando Populate dentro do Iray

Por: Durval  

Em: 16/10/2014 20:07

Estou seguindo um tutorial da autodesk e resolvi experimentar, o tuto é pra ser usado com mental ray, mas eu quis fazer um teste renderizando a imagem com iray e não deu certo com os bonequinhos do populate. os bonequinhos ficaram todos brancos, sem cor de pele ou das roupas.

Queria saber o porquê disso.

Acima, a imagem mais colorida é a do mental ray. Eu achei que ficou mais bonito, porém menos realista. A outra é mais natural porém o ponto de ônibus e o carro ficaram sem as transparências dos vidros e os bonecos do populate são só bonequinhos brancos. [:(]

Link do tutorial
https://www.youtube.com/watch?v=kc1lZ7fyaqs&list=PLnKw1txyYzRmwWJ1K7tlBSjiy42YVZ86K

Outra coisa, no meu computador eu tenho o CPU meter e o GPU meter, eu monitorei o IRAY e percebi que a placa de vídeo não entrou na conversa. Quem renderizou foi a CPU. A minha placa é um Gforce GTX460. Será que ela é antiga demais? Nas configurações do driver eu configurei ela pra reconhecer o 3ds max. Nos softwares da adobe que eu uso, ela renderiza tudo. No 3ds max só funciona como quicksilver. O driver da placa é o mais atual.
Provavel que esse renderizador (IRay) não compatibiliza com os materiais do MentalRay usados nos personagens.. Seria o caso de vc trocar os materiais pra compativeis com seu renderizador.. Vendo brevemente achei q é isso aí...

@edit: No de baixo, o cenário tá melhor eu acho..

@editII: O banco proximo ao carro vermelho no render.. eu ví de relance e tinha achado q era uma siriema XDD heuhehehehhuhehuehu XDDD... Se eu for fazer um render desse vou por uma siriema pra deixar ultra-chique o render :3..

Olha essa musiquinha q eu lembrei com esse engano XD:

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Mas como eu faria pra mudar os materiais do populate? São zilhões de pessoas andando pela cena. Teria que ter um ajuste geral...
Com certeza ele tem um padrão de materiais, aí então vc muda eles.. Certo que, por exemplo, se eu fizesse um script desse, e eu fosse também tivesse feito o renderizador, eu ia deixar mais facil realmente (mais prontinho, etc..) pra ser usado com os materiais do renderizador meu.. Lógico q, não sendo o renderizador \'padrão\' do plugin, vc vai ter alguns percalços.. Mas certamente q há maneiras de se mudar esses materiais aí...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Certamente o iray não aceitou os materiais do populate. Ele tem algumas restrições quanto ao uso de mapas e alguns shaders. Sobre o uso da CPU é que a cena não coube na memória da placa de vídeo. Eu particularmente acho perda de tempo tentar fazer um trabalho desse no iray. Por mais que seja nativo ele ainda está em fase de testes, precisa de complementos como iray manager, iray materials, firefly removal, etc....... para render de objetos na área de design já está servindo bem. Mas pra cenas complexas de arquitetura não.

abrs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710602.

Total de membros registrados: 138065

Últimos membros registrados: bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto.

Usuário(s) on-line na última hora: 747, sendo 2 membro(s) e 745 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, bodybloom.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.