Bom dia!
Também faz muitooo tempo que não apareço neste fórum... hehe... mas o tema do post do Juliano me chamou a atenção.
Devo ressaltar que uma Vray Physical Camera trabalha como uma câmera real, com todos os recursos e configurações que ela possui. Não existe uma configuração padrão universal dos atributos pois varia de acordo com a cena que você está retratando, quantidade de luzes, se está usando Vray Sun ou Direct Light para simular o sol, dentre outras variáveis que podem pedir ajustes nos settings da câmera.
Portanto seria bem interessante, para aproveitar o 100% dos seus recursos, que saibamos ao menos o básico do funcionamento de uma câmera com ajustes manuais para ajustarmos as configurações na Vray Physical Camera. Me ajudou (e muito!) quando comecei a utilizar uma câmera com tais possibilidades de ajustes a entender como configurar corretamente a Câmera do Vray.
Sugiro que utilizem, para simular a luz do Sol, a Vray Sun ao invés da luz standard do Max quando utilizarem a Vray Camera. A necessidade inicial de ajustes na configuração da Câmera é bem menor quando se utiliza a Vray Sun. Sobre o Frame Buffer do Vray, utilizo ele sempre pois os recursos que ele oferece são excelentes e muito superiores aos do 3dsMAX.
O gamma no Color Mapping deixo sempre 2,2 e utilizo o HSV Exponential, pois conclui nos meus estudos que ele oferece maiores nuances de tonalidades, cores menos estouradas e contrastes mais equilibrados, obtendo muito mais controle na Pós Produção.
Caso prefiram controlar a exposição pelo enviroment ao invés da câmera, creio que basta desligar o Exposure da Vray Physical Camera, mas não vejo muitas vantagens neste método, irei estudar sobre o assunto! ;)
Um grande abraço a todos!
Arthur Henrique - Arquiteto e Designer de Maquetes Eletrônicas
http://www.designdemaquetes.com.br