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Comparando imagens 3D

Por: FBDV  

Em: 21/10/2014 11:06

Gostaria de saber se alguém tem uma solução para comparar duas imagens 3D? Gostaria de saber o volume de uma em comparação a outra. Obrigado
Explicite melhor sua dúvida.
"Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros."
Olá FBDV, seja bem vindo aqui no forum da 3d1.

Sobre sua pergunta, me desculpe, mas não entendi o que você precisa saber. Pode ser mais específico?

abrs
Algo que é \'imagem\' tem a natureza de ser bidimensional... Por exemplo, quando se faz uma cena no 3ds, e se renderiza, a imagem resultante é um ente de natureza bidimensional..

Nesse caso, seria a questão simples de sobrepor uma imagem a outra no ps e comparar, ou clicar numa e deixar a outra do lado e ir vendo as duas e comparando...



Já um model, vai ser algo que tem mais do que duas dimensões.. Um model pode ter 3 dimensões no conceito dele, ou até mais em determinados casos... Nesse caso, vc vai ter q ter renders de Wireframe, ou obter o model em sí, pra aferir a qualidade dele em diversos sentidos...

Exemplo de um model com Wire.. No caso, pra se apresentar profissionalmente, é legal ter uma pequena sequencia ou animação disso aí só q com o model dando uma giradinha.. etc..




Na escola antigamente eu tinha ouvido falar que uma \'reta\' é algo que vai até o infinito pros dois lados... Imagine que, entre uma reta qualquer, e outra reta qualquer, se faça um angulo de 90 graus, ou seja, se estabeleça uma relação de ortogonalidade... Concebendo-se as duas retas, separadamente, e, uma vez que essas retas são infinitas, vc pode dizer que cada uma delas é unidimensional.. Mas, compreendendo essas duas retas em conjunto e na relação que estabelecem uma com a outra, existem dois \'eixos\', cada reta unidimensional vai exprimir uma \'dimensão\' literal na realidade... Poderia-se chamar de X e Y, X e Z, Z e X, etc.. Mas é essa relação...

Uma imagem 2d é construida tendo-se essa relação de duas dimensões como regra.

Mas, tendo-se fixado essas duas retas que estabelecem entre sí uma relação de ortogonalidade, tendo-se centralizado ao ponto de cruzamento dessas duas retas como \'o Zero\', e, aplicando-se a ortogonalidade entre os dois, e que é a média entre as duas dimensões, como extrusão no ponto que é o Zero, se obtem a terceira dimensão, tangente perfeita das duas primeiras... A reta que exprime a terceira dimensão é ortogonal tanto à primeira quanto à segunda, e, como todos os eixos dimensionais tem relação de ortogonalidade para com todos os outros eixos dimensionais, a \'profundidade\' poderia ser X, Y ou Z, assim como a \'altura\' e \'largura\'... Isso vai \"depender de um ponto de vista\"..

Um model 3d como o é humanamente concebido, é construido se seguindo essa relação entre as funções dimensionais...



Mas, essa regra da terceira dimensão deve ser aplicada desde a concepção do programa, pra que o ente q vc vê na tela seja realmente (a expressão bidimensional (pq tá na tela, q é 2d)) um model tridimensional... Por exemplo, existem as tecnicas de 2,5d (eu pronuncio \"dois-d-e-meio\")... O ZBrush usa, pra exibição e edição, um \"paradigma do 2,5d\" e pra export o 3d mesmo, etc, etc...



Acho q deve ter dado pra entender... qualquer coisa dá um toque..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Será que o RAMplayer resolve o problema do FBDV? Ele serve também para comparar dois renders.

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