Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
Eddy   Toledo - Paraná - PR
An3dre   Araras / SP - SP
Joao Neto CG   Recife PE - PE

Portfólios Ver Mais

dinizlima   Londrina - AC
erudger   Paulínia SP - AC
AugustoCN   Rio de Janeiro - RJ

Dicas para Maquete

Por: iturama  

Em: 08/12/2014 15:03

Boa tarde estou enviando imagem do ultimo trabalho entregue para receber dicas e sugestões onde eu possa melhorar, desde já muito obrigado
Fala Iturana, tudo bom?

Então cara, o que eu mudaria na sua imagem seria algumas coisas:

- O Background não me agradou muito, tentaria um céu mais limpo
- a luz do sol tbm mudaria, esta estourando em alguns lugares
- o posicionamento da luz nao está favorecendo a imagem, tem muita sombra e esta deixando a imagem confusa.
Bom espero que aproveite as dicas!

Abraços!
Rotacione e dê um scale em algumas das plantas para que fique diferente umas das outras. Eu sofro do mesmo mal, na pressa só copio instanciado e fica tudo muito \"certinho\".
Dicas muito valiosas, vou fazer novos renders e posto os resultados, muito obrigado!
Olá iturama,

- Bom, não sei se seu render está em teste ainda, mas achei que faltou um AA. Veja nas pernas das cadeiras, embora em Alta quase não haverá necessidade.

- Achei que as sombras estão muito homogêneas, não têm aquele gradiente de fading, sabe?

- O Sol está muito branco, principalmente para esse horário, em que ele é bastante alaranjado, o que distoa também da imagem que você escolheu para o céu.

- O André postou um site que está doando diversos HDRI gratuitos, dentre eles um monte de \"Dusk Sky\". E se você jogar \"HDR\" na busca irá achar ainda mais pacotes. Com HDRI você pode usar o modo IBL render do Mental Ray. Com esse método as sombras ficam muito mais realistas também, e tem um tutorial aqui na 3d1 sobre esse método, só procurar na seção. Está bem explicado.

- Esses modelos de palmeira que você usou está bastante pobre em folhas. Tempos atrás havia um pacote free da HQ Plants, que não sei se ainda está disponível, mas talvez você ache nas notícias aqui ainda ou pela internet.

- Falta reflexo nos carros, e talvez uma cor, ou pelo menos diferencia o tom um em relação ao outro.

- Ilumine o interior da casa um pouco, por causa do horário

- Na pós produção você pode ajeitar o contraste; ajeitar também o color balance, para acertar o tom do sol, caso fique mais ou menos fora do que você quer; colocar uns pássaros, uma pessoa na piscina, etc.

- A tinta marrom pode ter algum pouco reflexo borrado, com o Arch&Design, e um bump leve (jogue Stucco no Google)

- O deck também pode ter um pouco de reflexo borrado.

Foi o que eu vi,

Até mais.
parece que vc fez uma mistura de iluminação solar com noturna.

se olharmos para a esquerda notamos a iluminação do sol. Mas se olharmos para a parte onde está a piscina tá mais para iluminação noturna, pois as sombras ficaram muito escuras e vc inseriu luzes acesas no muro. Aí tu inseriu um céu onde parece que está vindo uma tempestade. Veja as nuvens escuras começando a tomar conta do céu limpo.

se a intenção for simular a vinda de chuva em ambiente que estava limpo tudo bem, mas que a intenção principal aí seria visualizar a arquitetura. Daí acho melhor manter um ambiente mais limpo. Seja diurna ou noturna.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710602.

Total de membros registrados: 138065

Últimos membros registrados: bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto.

Usuário(s) on-line na última hora: 793, sendo 2 membro(s) e 791 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: bodybloom, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.