Olá iturama,
- Bom, não sei se seu render está em teste ainda, mas achei que faltou um AA. Veja nas pernas das cadeiras, embora em Alta quase não haverá necessidade.
- Achei que as sombras estão muito homogêneas, não têm aquele gradiente de fading, sabe?
- O Sol está muito branco, principalmente para esse horário, em que ele é bastante alaranjado, o que distoa também da imagem que você escolheu para o céu.
- O André postou um site que está doando diversos HDRI gratuitos, dentre eles um monte de \"Dusk Sky\". E se você jogar \"HDR\" na busca irá achar ainda mais pacotes. Com HDRI você pode usar o modo IBL render do Mental Ray. Com esse método as sombras ficam muito mais realistas também, e tem um tutorial aqui na 3d1 sobre esse método, só procurar na seção. Está bem explicado.
- Esses modelos de palmeira que você usou está bastante pobre em folhas. Tempos atrás havia um pacote free da HQ Plants, que não sei se ainda está disponível, mas talvez você ache nas notícias aqui ainda ou pela internet.
- Falta reflexo nos carros, e talvez uma cor, ou pelo menos diferencia o tom um em relação ao outro.
- Ilumine o interior da casa um pouco, por causa do horário
- Na pós produção você pode ajeitar o contraste; ajeitar também o color balance, para acertar o tom do sol, caso fique mais ou menos fora do que você quer; colocar uns pássaros, uma pessoa na piscina, etc.
- A tinta marrom pode ter algum pouco reflexo borrado, com o Arch&Design, e um bump leve (jogue Stucco no Google)
- O deck também pode ter um pouco de reflexo borrado.
Foi o que eu vi,
Até mais.