Reflexo borrado com glass lume

Por: Broks  

Em: 19/03/2005 19:05

Olá companheiros, tentei fazer reflexo borrado usando glass lume e não deu certo ,pelo jeito não sei usar o shade mesmo! (max 6.0), não sei como configurar . Acionei somente o blur refletion alterando o spread deixando os outros desligados como o blur transparecyy etc. Desejo dar um efeito num piso de friso de madeira como se ele fosse encerado e não resinado como um sinteco brilhante , ou seja não quero um reflexo puro , poderiam me dar a dica? Aproveitando o embalo, fazendo um piso ,usei uma máscara no rejunte com a intensão de evitar o reflexo neste rejunte , porém a máscara também adiquiriu reflexo não desejado , onde errei? Valeu pessoal!
no reflexo do chaum vc usou o flat mirror??? se sim tem um tuto na red pixel de criar espelhos planos q explica certinho como fazer esse borrado eh nas configuraçoes do flat mirror msmo entra ai www.redpixel.com.br
Vc matou o problema valeu! sem querer abusar, e a mascara refletindo?
aplica um shader diferente do piso no rejunte sem reflexao agora
Oi gente, tudo bem? Não é bem assim não. No tutorial da RedPixel está explicando o parâmetro Attenuation do RayTrace, não borra o reflexo, apenas faz ele diminuir a intensidade com a distância, simulando um dos efeitos que acontece quando o material tem essa propriedade de borrar o reflexo, mas o reflexo em si não fica borrado, porque é impossível fazer isso no render padrão do 3ds max. Nunca testei se o Mental Ray vai entender isso e borrar o reflexo com Ray Trace padrão, se acontecer isso é muito legal mesmo, mas acho difícil, porque depende de um algorítmo apropriado. É muito simples criar reflexo borrado com o Shader Metal da Lume, basta ligar a opção Blur e controlar o borrado no Spread. A qualidade depende do Samples, quanto mais Spread, mais Samples é necessário, caso contrário ficar com Noise. Pode controlar o reflexo compondo com mapas do 3ds max da mesma forma que fazia nos materiais Standard nesta situação. Abraços
André , apliquei o reflexo com flat mirror como no tuto da red pixel (espelho plano max 5) usando o mental ray , deu certo só que apareceu um noise no meio que sujou o piso enrrugando-o, e não consegui limpar acena , pelo jeito vc está em outro tuto, a propósito André , gostaria de postar uma imagem de inerior que recebi de um amigo ,simplesmente espetacular .Quero chamar a atenção para um piso de madeira com um realismo absurdo que gostaria de compartilhar com os amigos e pedir que comentem como foi conseguido esta maravilha. Desculpem minha ignorância em relação ao forum , mas não estou achando onde postar a imagem, abraço Broks
Oi Broks, tudo bem? Eu não vi o tutorial, é que eu pensei na hora e imaginei que poderia ser o Attenuation, já que é o mais próximo que pode conseguir com Ray Trace. Mas se é com o Flat Mirror, então são outros quinhentos, não é com RayTrace, é um reflexo feito com Bitmap, não é preciso mas tem a possibilidade de ficar borrado, porque é só aplicar um filtro de Blur na imagem, só que este borrado também não é correto, porque borra tudo por igual, e um reflexo borrado realístico vai borrando conforme a distância, quanto mais distante, mais borrado, se estiver próximo, borra muito pouco ou nem borra. Isso só pode ser feito com materiais de renderizadores profissionais, porque em nenhum material do 3ds max dá para fazer com realismo, só com simulações, como no caso do Flat Mirror. Leia o tutorial "Reflexos" na Três D1 que eu falo sobre todos estes macetes de reflexos, e as diferenças entre os mapas de reflexos. Se está usando o render padrão, tudo bem, o Flat Mirror vai bem, no Mental Ray não, o Mental Ray só aceita Ray Trace, tanto que a sombra Shadow Map do Max fica ruim, porque é com Bitmap. Se está com o Mental Ray, pode fazer reflexo borrado tanto no material DGS como no Metal(lume), que é muito mais fácil, e fica perfeito, mas é um material pesado de renderizar. Abraços
Obrigado André , vou testar . abraço Broks

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 622

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.