Oi Broks, tudo bem?
Eu não vi o tutorial, é que eu pensei na hora e imaginei que poderia ser o Attenuation, já que é o mais próximo que pode conseguir com Ray Trace.
Mas se é com o Flat Mirror, então são outros quinhentos, não é com RayTrace, é um reflexo feito com Bitmap, não é preciso mas tem a possibilidade de ficar borrado, porque é só aplicar um filtro de Blur na imagem, só que este borrado também não é correto, porque borra tudo por igual, e um reflexo borrado realístico vai borrando conforme a distância, quanto mais distante, mais borrado, se estiver próximo, borra muito pouco ou nem borra.
Isso só pode ser feito com materiais de renderizadores profissionais, porque em nenhum material do 3ds max dá para fazer com realismo, só com simulações, como no caso do Flat Mirror.
Leia o tutorial "Reflexos" na Três D1 que eu falo sobre todos estes macetes de reflexos, e as diferenças entre os mapas de reflexos.
Se está usando o render padrão, tudo bem, o Flat Mirror vai bem, no Mental Ray não, o Mental Ray só aceita Ray Trace, tanto que a sombra Shadow Map do Max fica ruim, porque é com Bitmap.
Se está com o Mental Ray, pode fazer reflexo borrado tanto no material DGS como no Metal(lume), que é muito mais fácil, e fica perfeito, mas é um material pesado de renderizar.
Abraços