Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

sandro.santos   Maringá - PR - PR
Antonio   São Paulo - AC
Thomdubra   Vila Velha ES - ES
David Sousa   Salvador / Alagoinhas-BA

Portfólios Ver Mais

sidi   SergioCosta sidi
DeivsDesign   Cuiaba MT - AC
CNC   Caçador -Sc - SC

Velocímetro

Por: Fabio Mensen  

Em: 14/01/2015 15:23

Pra se fazer a velocidade vc deve ter um objeto externo por exemplo um helper, pra definir a velocidade.. Se for pra calcular o espaço percorrido e calcular a velocidade o velocimetro teria q ser aplicado depois da animação pronta...

Por exemplo, dizer que a altura em Z de um helper vai mover, de maneira local e com a passagem de tempo, o Y (Y=\"pra frente\") do mestre do rig.. Então essa altura em Z do helper vc vai poder chamar de \"Velocidade\"..

Andando apenas reto, daria pra aplicar o giro pela posição também, mas o objeto girando em Z vai deslocar o eixo que o objeto usa pra conceber o giro da roda, etc.. então é melhor se a roda girar de acordo com a velocidade mesmo...

Essas duas coisas são muito dificeis de fazer com um rig sem script realmente.. Devido a matemática q realmente vai ficar mais complexa mesmo..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi Pessoal, desculpe minha ausência!

Antes de mais nada quero agradecer e muito a atenção dada para me ajudar a desenvolver esse trabalho.

Estou analisando tudo que me escreveram e vou tentar por em prática e desenvolver esse \"script\". Assim que eu tiver novidades ou evoluções eu postarei.

Muito Obrigado!
Eu sempre fiz, logisticamente, a \'velocidade\' junto com o movimento e giro das rodas (e eventual velocimetro), por acreditar que seria, realmente, mais pratico..

Mas com certeza dá pra vc calcular a \'velocidade\' do giro da roda, depois de se ter feito a animação..

Primeiramente vc teria q traçar uma \'linha imaginaria\' entre o ponto inicial e o ponto final da trajetória do veículo..

Depois, vc iria aplicar a formula da velocidade (é uma formula da Fisica, mas é bem simplezinha) frame-a-frame, e multiplicado pela formula da circunferencia..

Mas vc ia ter q dar \'play\' na animação, com o seu script ativado, pra ele gerar esses keys da roda girando pra vc (faz um botão com o nome \"Simulate\" q fica chique heheheh).. No caso da roda, vai acumular o giro, no caso do velocimetro, não vai acumular.. Dessa maneira aí com certeza vc vai conseguir fazer tanto a roda quanto o velocimetro.. Controlando de maneira interativa ou não o mestre do rig...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710601.

Total de membros registrados: 138064

Últimos membros registrados: NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR.

Usuário(s) on-line na última hora: 847, sendo 2 membro(s) e 845 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NutrimRezensionDE, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.