Corona X Vray tempo de rendenização

Por: Malyster  

Em: 11/02/2015 01:39

Eu gostaria de fazer alguns curtas porém o meu computador não é dos melhores e demoraria muito tempo para rendenizar o que eu gostaria de saber é o corona é quantas vezes mais rápido que o vray?
V-ray, eu fico assustado com tal qualidade, porem nunca testei, acredito que o CORONA neste caso seja mais rápido, e o renderizador mais rápido que já ví foi o OCTANE.

Passa as configs da sua maquina.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Mas você quer fazer um curta com indirect illumination e materiais pesados? Ou coisas bem simples, sem muito cálculo? Neste último caso não sei se faz muita diferença...
Vê com qual dos dois a cena fica melhor produzida por vc e vê os preços de renderfarm q talvez compense..

Tem coisa q demora mais num render do q em outro, mas geralmente tem muitas coisas numa cena, então se num render uma coisinha pode ir mais rapido, no outro renderizador outra coisinha pode ir mais rapido tbm, então acaba caindo realmente no qual vc vai produzir melhor mesmo e tal..

Numa questão de produção e tal o que eu mais me preocupo é a questão das licensas, até por isso to tentando aprender o blender aos pouquinhos xd.. Mas acho q se não for pra uma questão de lucro n vai ter tanto problema..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Só acrescentando um pouco, eu uso o Mental Ray e estou estudando muito o Corona.
Para renders rápidos, sem sombra de dúvida o V-Ray ou Mental Ray é melhor, isso pq vc consegue otimizar muito uma cena, desde luzes, materiais, samples, shadows, etc....

Já no Corona, não exite muito de otimização, isso pq ele é um render \"Umbiased\", ou seja, sempre vai chegar numa qualidade boa em tudo, é como se existisse um \"Brute Force\" no Corona que é sempre ativo.
Você pode perceber que nem existe \"samples\" em materiais, luzes, reflections, refraction... a velocidade depende muito mais do hardware usado do que otimização da cena, no caso do Corona.

É claro, sempre existe o que vc consegue otimizar pra ganhar algum tempo, mas no Corona, isso é muito limitado se comparado ao V-Ray ou Mental Ray.
Opa, isso mesmo que o Starter disse.
Enquanto no V-ra voce tem um nivel de flexibilidade, no Corona ele é mais limitado, porem voce ganha em tempo de produção. Imagina uma cena com mil materiais, e voce preocupado com sampleamento correto para nao ficar com noise, ou ajustando milhares de luzes, olhando passe de Sampleamento pra voce o que está errado na cena. No corona voce simplesmente prepara a cena e renderiza.
Ai claro, depende do hardware, já vi cena renderizada no Corona na resolução de 4k em pouco mais de 14 minutos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710599.

Total de membros registrados: 138064

Últimos membros registrados: NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR.

Usuário(s) on-line na última hora: 780, sendo 4 membro(s) e 776 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Suvasha026, NutrimRezensionDE, wrinkless, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.