Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
aacoliveira   São Paulo
Inverno   Jandira SP
An3dre   Araras / SP - SP
stela2009   são josé do rio pardo - SP

Portfólios Ver Mais

Du3D   Goiânia
dauddesign   sao jose do rio preto - AC
Rodrigo   Minas Gerais - AC

Como colocar imagem no Environment?

Por: Batista  

Em: 19/02/2015 13:28

Fala galera sou novo no max e comecei a estudar mental ray, só que estou perdido queria colocar uma imagem no Environment e também fazer aquela opção de ceu azul, mas não tenho conseguido, alguém pode dar uma força ai?
Olá Batista, td bem?

Colega, não me leve a mal, mas essas dúvidas iniciantes, são tão básicas que existem milhares de tutoriais e vídeo aula ensinando a fazer isso, basta uma pequena pesquisa no google ou no youtube que vc vai encontrar diversas formas pra conseguir esse resultado e usando diversos renderizadores, dá uma olhada.

https://www.youtube.com/results?search_query=3ds+max+environment+image

É só ter um pouco de vontade pra ir atrás. Eu sei que quando a gente tá iniciando o aprendizado em um programa, surgem várias dúvidas, mas eu posso te dizer que hoje, pra aprender o básico, intermediário e até avançado, na net vc encontra material de sobra, seja praticamente em qq software de desenho.
Inclusive, aqui na 3D1 existe muitos tutoriais básicos e avançados pra vc estudar.

Mas não se acanhe em vir aqui pra perguntar, fique à vontade, só estou dando uma dica que pra vc que está começando e vai agilizar muito mais o seu aprendizado, abraços.
Olhe esse tutorial aqui da 3D1, ensina como usar o shader \"Physical Sky\" do mental ray.
Esse e outros diversos tutoriais, vc encontra aqui mesmo ma 3D1.

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-avancado/physical-sky-com-nuvens
Valeu cara tenho feito isso, mas quando se está começando não se tem muito as tretas das palavras certas pra pesquiza eu tentei antes como vc sugeriu pesquizei por Environment no youtube não apareceu nenhum desses resultados que vc postou aqui, e o resto não foi satisfatorio ai resolvi perguntar, como estou motivado nos estudos pra não desanimar estou buscando o que está disponivel no momento.
Prezado Batista
Não sei qual Max está usando. Se fôr o Max 2010, o roteiro é o seguinte :
1- Com a vista \" perspectiva \" ativa, Dê um clique no \" material Editor \" ( icone superior da tela do Max ). Aparece outro quadro. Clique na opção \" maps \" ( abaixo ). Surgirá outro quadro. Clique no quadrinho do \" difuse color \"- none .
2- Aparecerá outro quadro. Clique na opção \" Bitmap \". Em seguida, procure o arquivo onde tem a imagem que deseja colocar no fundo. Ao escolher, clique em \" abrir \".
3- A imagem escolhida aparecerá no slot do Editor de materiais. Na mesm o quadro, abaixo verá a opção \" coordinates - enviroment. Ative o \" enviroment \". No \" mapping \": screen.
4- Teclar a tecla alt e B juntas para acessar \" o viewport configuration \". Ative o \" display background \", Ok.
5- Teclar o número 8 do teclado para acessar o quadro \" rendering/enviroment/ effects \". Ative o \" use map 6- Na frente do \" enviroment maps\" , existe um retangulo. Clique nesse retangulo. Logo após, escolha a opção \" bitmap \" e escolha novamente a imagem de sua preferência. Clique em \" abrir \".
7- Teclar junto \" alt \" e \"B\" do teclado. Aparecerá o quadro \" enviroment background\". Ative a opção
\" use enviroment background\". Clique em \" ok \".

Se tudo der certo, a sua imagem aparecerá na vista \" perspectiva \".

Espero que tenha entendido.

Roberlane
Roberlane
Grato Roberlane, já estou testando os tutorias e suas dicas já começo em breve.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710601.

Total de membros registrados: 138064

Últimos membros registrados: NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR.

Usuário(s) on-line na última hora: 859, sendo 2 membro(s) e 857 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NutrimRezensionDE, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.