Estou confuso...

Por: Estrazulas  

Em: 22/03/2005 12:40

Estou confuso com esse negocio de V ray, brazil, Mental ray, etc... Quero aprender iluminãção, já estou praticando com as luzes do max, e depois vou treinar iluminações mais realistas. Eu posso usar o Mental ray do max para todo o tipo de trabalho? Eu acho um saco ter que instalar plugins.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Na verdade, você poderá utilizar o Scanlines para todo tipo de trabalho. Porém cada renderizador possui os seus pontos positivos, como por exemplo o Mental Ray e os seus shaders, V-Ray e sua velocidade, etc. A mesma pergunta é realizada para qual técnica de modelagem deve se utilizar. Ao final, tudo dependerá de quanto você domina a ferramenta, pois todas elas fornecem opções suficientes.
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
Está respondido! Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Cara, acho que com o MR vc estará bem atendido, MR tem um a infinidade de recursos a mais... O pessoal está mais acostumado com o VR, pq a pouco tempo atras o unico render integrado com o max era o scanline, dae o pessoal começou a ir atras de renders de terceiros, mas da uma estudada no MR q com certeza tu nao vai se decepcionar. Como qlq render ele ficará lento se vc nao souber mexer e colocar setagens desnecessarios na sua cena, porem tenho certeza que com o MR vc pode fazer calculos mto mais exatos, e dependendo do seu nivel de aprofundamento no produto vc nao tera renders lentos, com certeza.
Valeu hijack!
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Oi Estrazulas, tudo bem? Sem a menor sombra de dúvidas, pode usar o Mental Ray para todo tipo de trabalho, e com vantagens em muitas partes, como animação com GI e demais efeitos. V-Ray e Brazil Render são ótimos renderizadores também, mas ainda são muito novos, tem seus problemas e estão evoluindo, certamente se tornarão tão perfeitos quanto o Mental Ray com o passar dos anos, já que o Mental Ray é muito mais antigo. No meu ponto de vista, a única coisa grave no Mental Ray é não aceitar o Shag Hair ainda, porque é muito importante poder gerar cabelos e similares num renderizador. O Ornatrix tem um Shader para o Mental Ray renderizar com ele, mas o plugin ainda é meio problemático, não tem a confiabilidade e estabilidade do Shag Hair, que é muito mais antigo. Mas a partir do Max 7.5 parece que isso foi resolvido, porque o Shave And HairCut, que foi integrado ao programa, tem suporte total ao Mental Ray. Do resto, qualquer coisa que fizer em qualquer renderizador, pode fazer perfeitamente no Mental Ray, e mais algumas ainda que outros renderizadores não fazem, tirando o Renderman. Abraços
Brigadão André.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 604

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.