Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Deucher Jr   Jonville - SC - Brasil
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

n3reu   Fortaleza - Ce
batboy   São Paulo - AC
Igor   Uberlândia - MG
leonardogomes   franca - sp - SP

3DsMax Expressões 2D em modelos 3D

Por: DaniiMartins  

Em: 19/03/2015 17:08

Olá, galera, sou estudante de 3D. Estou agora, fazendo um projeto da facul, que é um curta animado.
No meu curta, utilizarei um render de cellshading. Um professor, ao olhar meu personagem, disse que não daria certo fazer o morph em 3D, modelando os olhos, boca..etc (eu já achava que não funcionaria, então ele só confirmou). Por isso, estou buscando uma forma de usar expressões em 2D no personagem 3D. O problema é que não posso fazer as mudanças de expressão por meio de um software de edição de vídeo (durante a pós produção), pois haverá muita movimentação e vai ser inviável sincronizar. Eu preciso de uma forma de automatizar essas mudanças de expressão no 3DS max, para poder animar as expressões durante a etapa de animação do curta. Eu já tentei criar uma gambiarra aqui, mas me disseram que existe uma forma mais pratica de executar isso.
Já pesquisei um monte de coisa e o mais proximo que cheguei, foi um vídeo de making of, no youtube. Onde o criador utiliza uma espécie de controladores no Maya, para alterar o face morph.
Eu preciso ao menos de uma luz, para ter pelo que pesquisar, minhas pesquisas estão bem vagas e não estou achando nada realmente esclarecedor.

Brigadão.

O vídeo de que falei, olhem em 1:42 segundos.
https://www.youtube.com/watch?v=BsUIpQk568w

meu personagem:
Portfolio: http://danii-d.deviantart.com/gallery/
Primeiramente, dá pra fazer com morph, aí não é questão de \'se dá\', pq dá, é uma questão de estilo mesmo.. um olho 2d é diferente de um olho 3d..(é uma direção artistica diferente, vc usar feições desenhadas e tal, etc.. é questão de \'gosto\' de fato..)