3DsMax Expressões 2D em modelos 3D

Por: DaniiMartins  

Em: 19/03/2015 17:08

No caso aí foi criado um pdf pra cada parte animada.. O Vector map permite que seja usado um pdf como textura (o q não dá pra fazer com mapa \'Bitmap\'), pra mudar o frame no caso deve ser mudado o parametro \'PDF page number\'.. Mas no caso aí tá vinculado com o parametro no helper chamado \'Controle\' então esse parametro nesse ultimo vc mexe no parametro do helper...

@edit: Vc poderia até usar o esquema do \'altimetro\' e usar a seta pra controlar também o numero do frame aí então o \'altimetro\' seria um \'mostrador de frame\' (os numeros dos cubos iriam compor o numero do frame da animação 2d XD)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Ok, vou tentar. Obrigada.
Portfolio: http://danii-d.deviantart.com/gallery/
Acho q vai ser mais propicio fazer com o PDF (apesar de dar pra combinar com o modifier Material pra fazer coisas a mais tbm..), até pra vc poder usar o mapa composite com mascaras (aí vc usaria uma mascara (q nem eu fiz) e na textura vc poria o desenho (eu deixei só uma cor no exemplo só pra ir mais rapido, mas se vc pusesse uma imagem com color correction vc poderia mudar a cor com o rig tbm..)).. Dessa maneira vc pode fazer a animação do rosto completamente separada da textura do corpo e tal..

Essa lebre só tem 1 material ID, mas tem 2 mapeamentos diferentes, 1 mapeamento é pro corpo e pra usar a textura do corpo, e o outro mapeamento é só pro rosto. Então foi posto no canal 1 do mapeamento a textura do corpo, e composta por cima desta (com o mapa composite) a textura, com mascara, da animação 2d no canal 2 do mapeamento... Assim vc pode criar a animação só pro rosto sem ter q desenhar por cima da textura basica do personagem.. E também pode usar o offset pra mover o desenho do olho ou outra parte (aí vc faz uma camada pra cada parte) sem perturbar a textura do personagem...
Puts... hoje quando eu tava almoçando por alguma razão lembrei disso e, é claro.. Certamente que vc poderia fazer um scriptzinho de MAXScript pra fazer isso tbm.. Aí o rig ficaria extremamente mais facil... O script sempre flexibiliza bastante a criação de rigs...
Acho q a partir do max 2014, ja tem um esquema que vc faz esse tipo de expressoes.
Usando arquivos pdf com as expressoes.
Mas nunca testei..vale uma pesquisada
Puts... hoje quando eu tava almoçando por alguma razão lembrei disso e, é claro.. Certamente que vc poderia fazer um scriptzinho de MAXScript pra fazer isso tbm.. Aí o rig ficaria extremamente mais facil... O script sempre flexibiliza bastante a criação de rigs...

Nossa, só vi essa mensagem hoje, depois de tanto tempo. Me desculpe nunca ter respondido. Eu tive um problema e só pude voltar ao projeto nesse semestre. Nessa semana vou finalmente por em pratica esse esquema que vc me ensinou. Já andei mexendo em algumas coisas e me surgiu a duvida sobre como juntar os dois mapeamentos sem ter problemas com o Unwrap UVW, lembrei que você havia me explicado sobre isso, voltei nesse post e re-li tudo, mas não consegui entender exatamente o que você usou pra separar o mapeamento do corpo e do rosto.
Poderia me explicar de novo?
Portfolio: http://danii-d.deviantart.com/gallery/
Oi :)...

Por favor descreva mais detalhadamente o q vc quer fazer, de maneira a q a gente possa saber orientar da melhor maneira...

Eu recomendaria usar um script articulando com aquela tecnica do modifier material.. imagino q seja o mais simples aí..
Morreu, se acovardou, ou simplesmente não conseguiu???

(do jeito q eu falei é mais versátil, do jeito q a Ellis (o André) falou é mais fácil, eu francamente esperei q vc viesse a superar ambos... MORDÍ À MINHA LINGUA É ISSO????)...

Por favor poste o resultado disso, até pq eu quis te ajudar e tal... aliás, tentei né... E.. então... É pra eu pensar q vc não conseguiu é isso??? pq to pensando nisso... Qualquer coisa posta um resultado aí ;)..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138059

Últimos membros registrados: Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS.

Usuário(s) on-line na última hora: 847, sendo 19 membro(s) e 828 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Gabriel.C, Max Idalgo, Eduardo Ramos, claro_lima, Rodrigo, JesusEnzo , Le_Andro, Thiago Couto, anjosheriberto, Eber.Silva, Renatto, Henrique Ribeiro, Fusport , David Rodney, Lucas Reis, AlexTerra, Reinaldo Silva, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.