Antenas de bicho com RIG ?

Por: Fabio M R  

Em: 22/03/2005 23:48

e ai galera firmeza ??? estou tentando fazer as antenas desse bicho ter uma animação secundária, ou seja, mecher qdo eu mecho a cabeça dele ... eu fiz usando o Modify Flex, mas não ficou muito legal, como constumam fazer esse tipo de antena com RIG ?? uma vez eu vi aqui um cara q fez um rig do cabelo duma personagem que ficou muito massa, é a mesma tecnica de antena, rabo etc ?? como faz isso ? o bicho é esse: estou com planos de fazer um curta em 3D e vou usar esse personagem, ele está prontinho pra animar, só falta essa parada da antena... se puderem me ajudar fico muito grato abraço a todos
pô... ninguém sabe responder essa pergunta? Achei interessante e tb gostaria de saber, afinal vai dar muito mais realismo e naturalidade ao personagem
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
se o boneco já esta com rig.. coloque bones nas antenas e link eles com os outros bones é simples!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
e ai roger(plis) blz ? entao, assim seria simples mesmo, só que eu penso em algo que faria uma animação secundária, qdo mexer a cabeça manja... como se fosse um cabelo, só que mais rigido um pouco pra ficar de pé.. eu vi isso uma vez aqui mesmo no forum mas não to achando o topico... abraços
Oi Fábio, tudo bem? Realmente é simples, basta aplicar o Flex só nas antenas, e configurar ele adequadamente. Abraços
Bom depende da situação o flex pode quebrar o galho, tem tambem o spring controller....tanto o flex quando o spring se usados em situação de muitos "calculos" podem ficar pesados....
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
entao... eu usei o Spring e deu certo ... fico muito bom mesmo ... eu criei uma hierarquia de bones com um SplineIKsolver com 4 helpers... e coloquei o spring em todos ... só que o primeiro eu coloquei Mass: 600 o segundo 700 , terceiro 800 e quarto= 900.... fico muito loco ... fico bem real o movimento ... pq o ultimo de cima sofre mais influencia e vai diminuindo até xegar no debaixo... só que eu precisaria animar essa antena ... pra ela dobrar... qdo eu animo esses hepers pra fazer como se antena estivesse dobrando, a antena dobra e fica balançando quenem qdo animo a cabeça do bixo e os helpers sofre a influencia... teria como animar esses helpers sem sofrer essa influencia ??? deu pra intender o que eu to tentando fazer ??? valeu mais uma vez a força galera abraços
Oi Fábio, tudo bem? Então, se fizer com o SplineIK você pode animar numa boa com Contraints e Helpers, e também pode animar os parâmetros do IK, como o Swivel Angle e o Twist, que gira o SplineIK no próprio eixo. Poderia aplicar um outro controlador de posição em cada Helper, e usar o Wire para fazer flexões e tal. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 365

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.