Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

resident11   Piracicaba - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
alanmatos   Marília-SP - SP
Fabio Mensen   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

mansilha   Santa Maria
tiagofaller   Passo Fundo-RS - RS
ozielcarvalho   Santa Barbara d\'Oeste - SP - SP

DUVIDA SOBRE SKINNING 3D MAX 2012

Por: patrickhassan  

Em: 23/04/2015 20:30

segue link q n precisa logar.

kkkkk

Blog: http://patrickhassan.blogspot.com.br
AAARGH MANO

\"File Open Failed\"

UH!

(véio, pode ser algum modifier em Stack (q tá na lista de modifiers do objeto animado) pq isso faz dar erro pra abrir tbm.... Eu tinha esse erro antigamente bastante com o modifier Symmetry em stack.. hoje em dia sou até \'supersticioso\' com o Symmetry e nunca deixo ele em stack (pq dava erro no save... imagina c dar um puta trampo de modelagem pra n conseguir abrir depois XDD... mas é só caso de eliminar/colapsar o Stack..)

Mas vamos acelerar essa questão... Me diz, pra começar.. O q exatamente vc tá querendo fazer? Não se intimide q eu devo ser muito mais noob q vc... A questão é q eu aprendí a aprender e como ensinar a aprender as coisas... Sem saber atirar raios eu sei ensinar uma pessoa a atirar raios, e o meu maior sonho na vida sempre foi ter (saber) atirar raios (das pontas dos dedos, q nem a Azula ou o Darth Vader... Mas tenho preferencia pela técnica da Azula, etc.. etc...(XDDDDD))

Mas, véio, pra \'inicio\' de conversa... Tenho certeza quase absoluta q n foi vc q criou esse rig aí, e q muito provavelmente vc usou algo pra automatizar esse controle...(eu quase sempre erro quando falo nesses termos, então, veja bem q sou amigável e n quero te zuar e tal).. Via de regra, não vai levar mais q 1 dia de trampo pra se erigir o rig (evidentemente que pesquisar tecnicas e aprender partezinhas de como ossinhos deviam se mover e como ocorre cinematica invertida, e como se inverteria logisticamente o movimento através dos \'cotovelos\', isso é um estudo íntimo, que póde ou não levar segundos pra vc entender, mas cujo impacto vai ser determinante de uma maneira completamente cabal e perfeitamente producente pra qualquer rig q vc fizer depois de ter entendido, até que seja de maneiras precárias, assim como eu mesmo...

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
ixi. pior q n usei script e nem plugin. fiz mesmo usando tutorial, passo a passo. fiquei dois dias para aprender fazer isso. e agora q esta dando pau bateu ate uma tristeza. vou ver essa parada q vc falou, pois na modelagem eu usei o modificador symmetry. mas quando terminei converti en edit poly.

oq eu quero. só que renderize sem fechar o 3dmax.
usei os controladores spilines pois achei mais facil. mas n usei plugin e nem scripts, nunca nem instalei algum no pc. kkkk vou mandar abaixo janela de como linquei os wires ao modificador morpher.

USEI:

1 - CRIEI O MODELO EDITPOLY
2 - CRIEI EXPRESSOES COM MORPHER
3 - CRIEI SPILINES COMO BOTOES
4 - LINKEI OS WIRES AO MORPHER PELO REACTION MANAGER

DEPOIS DISSO QUANDO RENDERIZO O 3D MAX FECHA.
Fala galera. meu amigo wilian.miler me deu umas dicas.

o noob aq cometeu um erro.

eu converti o modelo e todas as bases do morpher em high poly, sendo que deveria deixar em low e apenas o personagem com o modificador smooth. como eu só tenho 4gb de ram o pc n aguenta.

agora o burro aq vai ter q refazer os controles tudo de novo em low poly. kkk

valeu pelas dicas ai galera.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710598.

Total de membros registrados: 138064

Últimos membros registrados: NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR.

Usuário(s) on-line na última hora: 657, sendo 4 membro(s) e 653 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Suvasha026, NutrimRezensionDE, wrinkless, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.