DUVIDA SOBRE SKINNING 3D MAX 2012

Por: patrickhassan  

Em: 23/04/2015 20:30

Opa Galera, estou com um problema no Wright tool. Não esta selecionando esses poligonos. Não aparecem para selecionar. Espero ajuda. Kkkk

Blog: http://patrickhassan.blogspot.com.br
alguem??
Olá, Patrick!

Será que não tem nenhum submenu do edtable poly ativo?!
Verifica aí, pode ser isso!
Fala Patrick, tudo bem? Faça um teste. Na aba de opções do Skin clique a caixinha Select by element, e na caixinha Select by Vertex. Selecione a peça inteira e veja se a caixinha na aba do skin não está com a caixinha \"Rigid\" marcada. Normalmente os vertices ficam em branco quando essa parte especifica da malha está com a opção \"Rigid\" ligada.
abs
Andre Duarte www.adrdigital.net
FALA PESSOAL, DEU CERTO O SKIN SIM. VALEU AS DICAS. EU REFIZ TODO O SKIN AI DEU CERTO.

ESTOU COM OUTRA DUVIDA. FIZ UM RIG FACIAL COM MORPHER, AGORA QUERO SABER SE TEM COMO ESSAS EXPRESSÕES JA LIGADAS AO WIRE DEIXAREM DE SER MORPHER. POIS MEU 3DMAX FICA DANDO ERRO AO RENDERIZAR.

TEM COMO ELE DEIXAR DE SER MORPHER?

OBS: NÃO QUERO COM BONES, QUERO COM WIRES MESMO
Que erro dá (não deveria dar erro por simplesmente renderizar um morpher...).?

\"Com wires\" q vc tá falando seria wire de parametros?
(imagino q o controlador aí feito de splines já deva ter Wire (de parametros))

Vc quer fazer o mesmo q com o morpher, só q sem ser com morpher nem com bones?
(Isso eu n entendí.. No caso seria ou com morpher ou com bones mesmo.. Fazer com bones só no caso de aplicações específicas como por exemplo motion captures de rostos, ou pra determinadas aplicações ou de jogos (tipo q nem a cara do Mario q vc podia puxar as partes, etc.. ou rostos humanos com motion capture, etc...))
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
opa ScreamingFox, eu ja fiz as expressões lincadas sim no spilenes. e meu objeto esta com modificador morpher e as configs animation paramet...

oq eu quero é retirar o modificador morpher e ainda manter a animação. isso é possivel?

valeu, pelo esforço ai de me ajudar.
Isso é uma questão da lógica \'adulta\' e \'malvada\'...

E também \'simples\'...

Se vc fez as poses no morph, pra usar elas seria uma articulação do morph.. Isso com Wire, com Reaction, com Rig de script ou qualquer outra coisa..

(ou seja, sem o morpher, vc não vai fazer as coisas q fez com o morpher, articulando-se o morpher no rig... (vc usou o morpher pra fazer isso, se vc tirar o morpher, essas coisas q vc fez com o morpher \'não existiriam\'.. etc...)

A grande questão aí pra te atrapalhar seria \'O QUE\' faz dar erro pra renderizar esse morpher... Imagino q tenha sido o uso de algum script pra gerar automaticamente esse rig facial... Tenta criar vc mesmo seu rig facial de morpher q aí vc vai ter o dominio a ponto de saber determinar o que seria possível de causar falha..

@edit: Dizem que se alguem ouvir isso aqui, ganha determinados bonus pra aprender sobre rigging:

(é do Rig Veda... então, é sobre \"A Verdade no Rig\".)

(@edit: Certa vez articulei o Rigging mecanico até o limite do que seria o possivelmente concebível sem script... E isso foi \'recitando\' (na verdade simplesmente ouvindo, etc..) esse som... que, por ser o Purusha Suktam, e também por ser parte do Rig Veda, dão magica-e-natualmente, um bonus místico no aprendizado do Rigging (e não vou dizer q sou mestre no Rig, mas sei fazer qualquer coisa fazer praticamente qualquer coisa, articulando o Rig no 3dsMax... XD...(mas hoje em dia gosto de articular com scripts, pra ficar comodo de controlar e tal, etc...)..

E essa musica me fez aprender sobre a questão dos Arrays em script (usando o MAXScript e tal..), mas é relevante também pra gente perceber o quão importante são algumas coisas, em relação a outras, etc.. na verdade, tudo mesmo é meio q interligado... Se liga na canção =D.. XDD:

kkkk. massa.

cara n sei se estou muito noob... kkk. mas segue link com meu arquivo. se alguém puder dar uma olhada e me ajudar, serei eternamente grato. se conseguir me explicar vou ser mais ainda.

n sei se é permitido isso no forum, se n for, peço desculpa aos moderadores.

segue link abaixo
Eu não uso nenhuma dessas \'conexões sociais\' (twitter, facebook ou instagram..) então pra mim fica um pouco dificil de baixar... xd.. etc... XDD...

@edit: Mas, esforce-se sempre, no sentido de dirimir a seus próprios erros... Os Sábios, em sóbrios momentos, disseram que:

-Aquele que, ante ao não-conhecimento e o conhecimento-real, aprende o processo de ambos simultaneamente, articulando em si a cultura do não-conhecimento, transcendendo diversas vivências pelo uso do Conhecimento, obtém para si a Imortalidade.

Ou seja, seriamos nós mesmos, realmente a decidirmos o momento onde \'morre\' uma dúvida nossa... Realmente.. E pra ninguém jamais dizer que não falei das flores...

Certamente que a hora da estrela é invertida à vontade da dúvida, então, certamente que, quem sabe, haveria de fazer a hora, e não seria muito lógico que este alguem esperasse à Verdade acontecer... Então.. Venha e que sua Duvida Vá embora, pois esperar não é Saber, e, Esperar não faria a Hora, e quem Sabe faz a Hora, e não a esperaria ocorrer.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 765, sendo 8 membro(s) e 757 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Esdras, Rodrigo, Eduardo Ramos, Thiago Couto, Ronaldo, Eber.Silva, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.