Vertex Color

Por: Hylian  

Em: 26/03/2005 01:39

Ae amigos!! ^^ Bem, eu estou seguindo os tutos daquei e os tutos do proprio Max, e cheguei em um tuto no Max q fala de Vertex Color, e sinceramente, nao entendi nada e nem pra q serve.... T_T ..... Se alguem puder me explicar o q eh, fico grato!!! VLW!!! ^^ FLWW!! ^^
^^
blz vai neste endereço que tem um topico sobre esta duvidas!! http://www.cgfaqs.com/
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Ae Hylian, blz? Eu sei pouquinho disso pq eu programo em OpenGL e directx, ambos usam bastante. Olha o triângulo do lado esquerdo. Triangulo possue 3 vértices certo? em ingles vértice é Vertex.. A de cima, tá definida com a cor Vermelha. Lado esquerdo Verde Lado direito Azul.. Olha oque aconteceu =)
Oi Hylian, tudo bem? Veja só, você pode pegar uma imagem e aplicar sobre um objeto, certo? Com o Vertex Color você pode pintar sobre a superfície baseando-se nos vértices. Normalmente é usado para aplicações interativas 3D. Ainda pode aplicar Auto-iluminação e opacidade (Transparência) baseando-se nos vértices, com o Vertex Color. Alguns programas, como o X-Frog, exportam os modelos para o Max com Vertex Color, assim a planta já vem com uma colorização. Abraços
Ae caras, vlw mesmo viu!! Vo fazer uns testes pra tentar applicar o q vcs falaram e da uma olhada nesse link q vc, roger(plis), passo!! VLW!!! ^^
^^

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 597

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.