Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Alexandro   Cascavel - PR
Millow   São Paulo - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

designercris   Paraiba - AC
Adonis Los   Petrópolis - RJ
cobaia   são paulo - SP
johnnybise   São Paulo - AC

Plug-in

Por: emartiny  

Em: 26/06/2015 13:19

Boa Tarde!

Gostaria de saber se se algum plug-in ou script para o 3ds max para criar linhas com a facilidade que é no Sketchup, por exemplo: Clico na tela onde quero que comece a linha e então digito a medida, a partir daí posso criar outro ponto colocando a medida de novo e assim por diante. Fui claro o suficiente? hehe

Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido!
Tipo a gente faz no Autocad também... não sei se existe. O max é mais artístico e é melhor importar um desenho base para ter precisão. Eu importo do autocad. As vezes para fazer algum ajuste que precisa de medida eu faço uma geometria provisória ou retângulo. Se é uma maquete de uma casa, por exemplo, eu acho improdutivo querer começar direto no max, sempre é bom importar uma planta baixa.
Dá pra fazer isso extrudindo...

Cria um box com os lados na medida da grossura da parede.. E converte esse box pra editable poly.. Não se preocupe com a altura agora..

Clique no lado que vai ser a primeira parede, e extrude com a caixa de opções, na caixa de opções, vc digita o tamanho da parede.. Procedendo dessa maneira, quando tiver um canto, vc vai ter q fazer outra extrusão exatamente na grossura da parede..

Fechando o desenho, selecione todas as faces de cima e mova pra altura exata da primeira \'cota\' q vc vai usar (pode ser a marcação de um rodapé, a altura do inicio da abertura de uma janela, etc..).

Então, extruda até a altura das cotas, uma depois da outra... E então corte com o connect (de edges) as aberturas das janelas e portas.. E então faça os buracos das janelas e portas com o bridge...

Assim fica uma geometria bastante boa e fácil de se fazer correções caso necessario...

@edit: Vai ficar uma geometria tão boa q vai parecer até desenho técnico XDD..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Obrigado gente! Vou usar as sugestões.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 778, sendo 12 membro(s) e 766 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Duda, Esdras, Rodrigo, JesusEnzo , Eduardo Ramos, Thiago Couto, renaz, Ronaldo, Eber.Silva, Nuno, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.