Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
leandro nicolaci   São Paulo - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

fabiospinasse   Vitória - AC
fabiopro   palmas-to - AC
Dan Armstrong   Brasil - PB
Rafaelart   São Pedro da Aldeia

Segurar e soltar um objeto usando o sistema de Biped

Por: TiagoAlves  

Em: 16/07/2015 17:43

Segurar e soltar um objeto usando o sistema de Biped
Não consigo fazer isso, procurei muitos tutoriais mas não encontrei a solução. Alguém por favor, pode me ensinar?
Anime com link constraint..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
procurei e encontrei alguns videos que ensinam usando o LINK CONSTRAINT, aqui não funcionou bem, seleciono o box e na aba MOTION vou em LINK PARAMS adiciono o link a mão do biped, então o box acompanha a mão na animação do biped e quando linko o box com o mundo o box não acompanha mais a mão porem se eu arrastar o biped o box acompanha o biped, ou seja... não consigo fazer um biped segurar e soltar uma GEOMETRY.
Cara no proprio biped tem uma aba pra fazer isso.
Estou abafado agora se der mais tarde te ajudo melhor, mas da uma pesquisada no ggogle que deve ter
Pode usar link constraint tambem, mas tem alguns macetes
To apanhando no google, mas vou continuar a procurar se te sobrar um tempo, por favor pode me ensinar? Obrigado!
Se tá dificil ou tem algum impecilho logistico de usar direto num bone do biped, simplesmente linke (o link mesmo (não link constraint)) um helper na mão no lugar certinho e use o link constraint do objeto a ser segurado para com esse helper.. Helpers servem bastante pra fazer esses entremeios mesmo..

@edit: Vê esse video acho q é exatamente o q vc quer fazer..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Obrigado pela ajuda, este vídeo eu já tinha visto, com point também não funcionou, só depois de muito tempo fuçando, descobri o macete do link constraint; criei novas chaves de animação em cima das chaves que o link constraint cria ao ser linkado com a mão do biped e o mundo, desta maneira consegui sair do enrosco. vlw

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 789, sendo 12 membro(s) e 777 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Duda, Esdras, Rodrigo, JesusEnzo , Eduardo Ramos, Thiago Couto, renaz, Ronaldo, Eber.Silva, Nuno, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.