NOISE MALUCO NO VRAY.... Alguem ja viu isso ?

Por: Shal  

Em: 01/10/2015 12:03

Boa tarde Pessoal. Tudo bem ?

Queridos... um amigo está com um problema de Noise nos render dele e me pediu pra ajudar ... Más como eu nunca havia visto isso, achei melhor falar com quem sabe.. VCS ^^

ALguem sabe o porque todo este NOise na cena ?

Se vocês puderem ver, ele deixou a maioria dos parâmetro em mais altos para tentar sanar... Ele consegue uma leve melhora, FORÇANDO o Anti Aliasing para pelo menos 36/48 Màs isso sobe o tempo de render para 12 Horas.... Alguem sabe o que é isso ?

3DMAX 2014 ----- m VRAY 3.0

Obrigado Pessoal
Shal Gandra
Muda esse image sampler ai, teste 1/8 e 1/16.

E nao adianta mexer mto no global subdiv ali, tem q mexer no noise tresh.
Manda screen do seu GI settings.
Opa Diego Valeu pelas dicas.. Você é um mestre cara!! Adimiro muito seu trabalho

Testei 1/8 e 1/16 e não rolou. Na verdade, só consegui almentando o Mínimo para 36 e o máximo para 48. Más o render subiu um absurdo de tempo.
Fiz uns testes com noise tresh em 0,008 e tbm não tive sucesso. olha o print do GI..

Inclusive, segue um Print da Escala que ele está trabalhando... Esta correta ?

Shal Gandra
Kara da um reset no max e importa a cena num arquivo novo e refaz a iluminação

Mais achei sei qual o problema da sua cena, pelo que vi no setup ali ta em 1m, acho que sua cena ta muito pequena e o Vray nao esta conseguindo calcular direito a interpolação e esta gerando artefatos na luz.

tenta deixa as unidade do max td padrao (inches) e se preferir muda apenas o display pra cm, e modela tudo em cm, assim evitara muitos problemas

Espero ter ajudado
Cara, quantas luzes tu tem na sua cena?
Faz o seguinte teste, vai na aba \"Global Switches\" e altera o valor do \"Probabilistic Lights\" para a quantidade de luzes que tu tem na cena.
Boas a todos, Juliano ele tem as unidades do sistema em cm o que para a cena que ele tem me parece bem, não tem problema nenhum em alterar as unidades do sistema, só tem que ser feito no inicio de cada projecto para ele se adequar ao tipo de trabalho que está a fazer, por exemplo se estiver trabalhando num projecto de uma auto estrada, pode bem ter as unidades do sistema em Km que não tem problema, tudo depende da quantidade de detalhe que o seu objecto vai ter. Eu uso cm no sistema e no display porque não faz sentido para mim que sou Europeu utilizar medidas que não conheço, tem plugins que funcionam com as unidades do sistema e vejo muita gente utilizando eles a pensar que estão a criar uma peça com certas dimensões e ela está fora de escala pois foi criada em inches por exemplo. Este tópico das unidades dava para uma conversa bem longa com muitos aspectos diferentes que influenciam a utilização de certas unidades que para o caso não é relevante.
O mais importante é estabelecer as unidades antes do inicio de cada projecto para serem adequadas ao trabalho em si e muito importante é ter sempre tudo centrado no ponto zero.
Quanto ao noise eu nunca tive esse problema mesmo com o AA em 1/1, para se descobrir o que está dando esse erro tem que ir passo a passo até identificar o culpado, mas o primeiro passo é fazer o que o Juliano falou abrir uma cena nova e importar a geometria.

Espero não ter me alongado muito eheh
Deixo aqui uns vídeos da Autodesk a respeito das unidades.

Parte 01

https://www.youtube.com/watch?v=aPc02tZzj8c

Parte 02

https://www.youtube.com/watch?v=3Re6jIRHYB0

Parte 03

https://www.youtube.com/watch?v=sWopYsQY4ks
Pessoal.. Agradeco muito o tempo de todos e a Boa vontade em ajudar .
Obrigado mesmo

Não sei se é relevante ... Más Estou com ele aqui e ele esta a Trabalhar com estes Parâmetros:

GAMMA 2_2

VRAY PHISICAL CAM ( Setup Padrão )

A iluminação, vem a partir do HRI e IES.

Fizemos testes mudando o HDRI por outros e persiste o problema.

Fizemos um RENDER ELEMENTS ... Segue resultado apenas do Canal de

Reflexão e Luz

Notamos, que o ruuido, é muito evidente nesses dois canais... porque será ?

As luzes estão com subdivisões altíssimas, pra tentar corrigir isso.

Canal de LUZ

Shal Gandra
CANAL DE REFLEXAO
Shal Gandra
Compacta a cena e manda o link, assim podemos baixa e ver o que aconteceu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 838, sendo 21 membro(s) e 817 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Esdras, billypaul, JesusEnzo , Ronaldo, Guerr4h, Felipe Duarte, Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, Joao Barreto, Frederico Wagner N. R., Nuno, Luana Chen, Eber.Silva, Renatto, Fusport , marcelo de moraes, Pierrejr78, Henrique Ribeiro, Lucas Reis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.