Boas a todos, Juliano ele tem as unidades do sistema em cm o que para a cena que ele tem me parece bem, não tem problema nenhum em alterar as unidades do sistema, só tem que ser feito no inicio de cada projecto para ele se adequar ao tipo de trabalho que está a fazer, por exemplo se estiver trabalhando num projecto de uma auto estrada, pode bem ter as unidades do sistema em Km que não tem problema, tudo depende da quantidade de detalhe que o seu objecto vai ter. Eu uso cm no sistema e no display porque não faz sentido para mim que sou Europeu utilizar medidas que não conheço, tem plugins que funcionam com as unidades do sistema e vejo muita gente utilizando eles a pensar que estão a criar uma peça com certas dimensões e ela está fora de escala pois foi criada em inches por exemplo. Este tópico das unidades dava para uma conversa bem longa com muitos aspectos diferentes que influenciam a utilização de certas unidades que para o caso não é relevante.
O mais importante é estabelecer as unidades antes do inicio de cada projecto para serem adequadas ao trabalho em si e muito importante é ter sempre tudo centrado no ponto zero.
Quanto ao noise eu nunca tive esse problema mesmo com o AA em 1/1, para se descobrir o que está dando esse erro tem que ir passo a passo até identificar o culpado, mas o primeiro passo é fazer o que o Juliano falou abrir uma cena nova e importar a geometria.
Espero não ter me alongado muito eheh