Oi Marilene, boa tarde!
Abaixo vou colar a resposta do André.
----------------------
Oi, tudo bem?
Veja só, a animação em si é bem simples, pois basta girar em volta do personagem ou girar o próprio personagem, a questão é como vai criar a sensação de aumento e diminuição da velocidade.
Isso pode ser feito de várias formas e a coisa mais importante do mundo é aplicar Motion Blur, que gera o reastro do movimento criando a sensação de velocidade.
Então são 3 partes, a movimentação da câmera, as variações de velocidade e a renderização com Motion Blur.
Para a parte da movimentação você pode usar uma linha como caminho, depois cria um Dummy e aplica o Animation > Constraint > Path Constraint para fazer o Dummy seguir o caminho, por fim anexa uma câmera no Dummy com o Select And Link para ela acompanhar, assim, pode virar a câmera para qualquer lado facilmente enquanto ela segue o caminho.
Porém, terá mais controle se animar manualmente lincando a câmera no Dummy e animando o Dummy com Keyframes em vez do Path Constraint, você pode habilitar o Trajectories no Object Properties para ajudar, mas neste caso é apenas uma questão de experiência.
Agora, as variações de velocidade pode ser feito de várias formas diferentes.
A velocidade é determinada pela quantidade de Frames que tem entre um ponto e outro, então, se vai se mover de A até B em 90 Frames, vai levar 3 segundos, mas se fizer o mesmo movimento de A até B em 180 Frames vai levar 6 segundos.
Nos recursos do Path Constraint no painel Motion você vai encontrar o % Along Path que permite alterar a posição do objeto no caminho, então, animando este valor você consegue aumentar e diminuir a velocidade nas partes que quiser.
O ideal é fazer essa variação de velocidade editando as curvas de animação da câmera, pois assim você tem mais controle, porém, exige mais experiência em animação porque precisará animar a câmera manualmente com KeyFrames em vez de usar o Path Constraint.
Você acessa as curvas de animação pelo Graph Editors > Track View Curve Editor.
No Curve Editor você pode usar o Retiming para aumentar ou diminuir a velocidade com facilidade.
Nesta página está o manual na Autodesk: http://knowledge.autodesk.com/support/3ds-max/learn-explore/caas/CloudHelp/cloudhelp/2015/ENU/3DSMax/files/GUID-66063B44-9F65-46A6-B878-54118546CAF7-htm.html
Este é um bom vídeo tutorial sobre o Retiming: https://www.youtube.com/watch?v=sbA-lAG8hvg
Também tem este outro: https://www.youtube.com/watch?v=RvjcTnzr43Q
Se estiver usando o Max 2016 você tem uma grande facilidade para fazer isso usando o formato Alembic.
A partir dos 30 minutos do vídeo que está nesta página o autor explica como fazer: http://www.tresd1.com.br/noticia/63930
Já o efeito de Motion Blur para criar o rastro do movimento depende do Render que estiver usando.
Se for o Mental Ray é só habilitar o recurso de Motion Blur na aba Renderer dentro da janela Render Setup, aumentando o valor do Motion Segments você melhora a qualidade dele e aumenta o tempo de render.
Porém, também é possível fazer o Motion Blur com boa qualidade no After Effects e sem gastar tempo de render, é só renderizar um passo de Motion Vector, que normalmente aparece como Velocity no Render Elements, mas se for renderizar com o Mental Ray tem um Shader próprio chamado Motion Vector Export que você aplica no Output do Camera Shaders na aba Renderer.
Abraços e tudo de bom.