A primeira empresa!!!!

Por: Eduardo  

Em: 01/04/2005 00:58

- Olá galera do Fórum, olá Mestre dos Magos! Este meu post vem junto com uma satisfação muito grande, sei que talves esta não é a área ideal para essa mensagem por ela conter imagens, mas eu gostaria de poder falr disso aqui, pois é a minha melhor forma de poder agradecer todos que pertencem a essa comunidade, sim, chamo de comunidade o fórum da 3D1, pois somos quase que uma família aqui, com algo muito em comum... O mundo digital. Uma rápida historinha para vc's entenderem o que aconteceu. - A minha empresa, Metries Desenvolvimento, tem como principal função o design de produto, principalmente para a indústria moveleira, aqui da região (Bento Gonçalves - RS), sempre tive como diferencial, apresentar as idéias de novos produtos em renders fotorrealisticamente bons ao passo de fazer o cliente ter a maior realidade possível... Numa dessas o diretor de uma indústria de móveis, ficou tão surpreendido com o ambiente que mostrei para analisar o novo modelo de uma cama de casal, que me fez a seguinte proposta: "E SE FIZÉSSEMOS TODO O NOSSO CATÁLOGO DE PRODUTO DESSA MANEIRA" aceitei a proposta, e me corrijam se estiver errado mas creio essa ser a primeira indústria moveleira a ter um catálogo de produtos ambientado totalmente digital! O resultado está aí embaixo, e o principal motivo da postagem aqui no forum é agradecer à todos vc's e principalmente ao amigo André, que conheço de longa data, desde o fórum da UOL (à uns 5 anos atras), toda a ajuda nesta data, é com ajuda desse cara que consegui esse resultado. Aproveito também para divulgar o trabalho, não como propaganda minha mas como intuito de que mais e mais as pessoas possam reconhecer este tipo de trabalho e dar a ele o devido valor.... Nessa brincadeira a empresa em questão teve muitos benefícios 1º Não precisar deslocar prototipistas e funcionários ao estudio para montagem dos móveis. 2º Sem gastos de locação de estúdio fotográfico. 3º Sem gastos de produtos, uma vez que a montagem e o transporte fazem com que os produtos não possam ser vendidos como primeira mão. Bom pessoal... Talvez um dos trabalhos mais importantes de minha vida... ... POR UM MUNDO VIRTUAL MAIS REAL!!!!!!!!!!!!!!!!!
Att.: Duda - Metries Desenvolvimento Ltda.
Dale Ghost! Tu tá querendo tirar o trabalho dos fotografos da tua cidade?....heheheh :-P Só faltou ter uma caixinha de algum cd do RUSH em cima dos móveis. hehehe Duas palavras pra ti meu amigo: PARA BENS Um dia ainda vou chegar nesse nível. Abraço 3d
;) Ghost Rider ficou exelente suas cenas so nao gostei da 1º cena me parece que esta granulada a imagem o resto ta bom abraços.
Obrigado Mux!!!! Detalhe.... Vou estar em Lajeado hoje - Nessa Torrencial chuva iniciando uma turma nova de 3DS Max! Mas eu não esquecí a janta da outra turma ainda!!!! Rush.... Eu até imaginei isso, mas fica para uma próxima "Sapateiro" obrigado, que bom que gostou!!! Infelizmente a 1ª imagem eu peguei do "test Render", antes de gerar em alta, com os subdivis. aumentados, pq ela ainda estava renderizando, assim que ela ficar pronta eu postarei a final aqui sem essas manchitas!!! Afinal, as imagens em alta foram renderizadas em 4251x3006 pixels, pela necessidade de uma imagem em tamanho grande e resolut de 300 Dpi, o que me gerou um tempo médio de mais ou menos 28hs de render (para cada imagem) claro que antes disso eu renderizava em baixa para apresentar à empresa para fins de eventuais modificações no ambiente.... que é o exemplo da 1ª, assim eu podia renderizar em 425x300 pixels e com baixo subdivisions no meu motor de render, para poder ser rápido na 1ª amostragem.... ... Falando em subdivisions.... Valeu Mux!!!!.... .... Pessoal! Lembro que aqui foram usados muitos modelos dos CD'S da 3D1, para a decoração (eh eh o Mestre dos Magos já deve ter percebido), sem querer bancar o marqueteiro puxa-saco, aproveito para dar os parabéns ao André, pois esses CD's ficaram muito bons... e mais do que isso muito úteis!!!! Abraços
poutz cara! bem legal! tb sou do RS, mas meu foco é mais modelagem orgânica e animação. tb tenho uma empresa www.posimidia.com.br e quem sabe não podemos conversar em outro momento, não é? Parabéns pelo excelente trabalho. Um grande abraço!
www.rodolforoth.com
- Obrigado Ziriguidum, bah! Eu curto muito a modelagem orgânica e animação, com certeza podemos conversar e trocar umas figurinhas :D
Pessoal!!! Mais um comentário... Se alguem quiser algum review das cenas, como foram feitas, renderizadores, sujestões ou até parâmetros usados.... fiquem à vontade!!
Oi Ghost, tudo bem? Putz, você não imagina o prazer e a satisfação que eu tenho em saber disso. Fico muito feliz por você, adorei as imagens, até porque sei que a decoração foi por sua conta, e está muito bem feito. O bom gosto é a chave do negócio, tem gente que passa anos num programa 3D mas não faz nada 100%, porque falta o bom gosto, conheço um que trabalha comigo, está a 15 anos na frente de programas 3D e peca no bom gosto do negócio. E bom gosto não se aprende né, no máximo se aprimora. Parabéns mesmo e desejo muita sorte nessa nova empreitada. Sem falar no ótima propaganda dos CDs da Três D1!!!! Valeu heim!!!! Abração
O meu caro Andre!!!!! Vindo de vc isso tudo nem levo como elogio e sim como uma ben'cao (eh eh) Que bom que gostou Andre, a decoracao realmente foi o o vitificador aqui... hoje de manha recebi as provas de cor do catalogo, que saira em A3... fiquei emocionado com o resultado!!!! E tu sabes que devo muito disso a vc meu amigo!!! E quanto aos CD's deu pra vc ver que eles realmente tiveram um valor mais do que importante nesse trabalho!!! Ah! mais uma coisa, se quiser anunciar por aqui dicas sobre esse trabalho, ou ate eu disponibilizar uma cena dessas para estudo junto com a galera, quanto a texturizacao iluminacao e render, fique a vontade, terei o maior prazer em responder qualquer duvida, afinal as cenas ainda nao estao 100%, tenho muito o que aprender, e discutindo com o pessoal daqui eu posso ajudar e a galera pode me ajudar!!!!! Abracos!!! Duda
Oi Ghost, tudo bem? Eu fico muito feliz de ler sua mensagem, mas pode ter certeza que é puro mérito seu. Porque tem muita gente aqui que mesmo explicando não consegue chegar nesse resultado. O seus esforços nos estudos que permitiram essa qualidade. E tem o mais importante, bom gosto. Isso não se aprende, no máximo se aprimora. Tem gente que sabe usar bem o soft e os renderizadore, conhece de iluminação e texturização, mas não faz um negócio com bom gosto e harmonia como você fez. Pode ter certeza que isso é um dom que nasceu com você, só precisa aprimorar cada vez mais. Quem não tem bom gosto, não adianta, nunca vai ficar um troço harmônico. Parabéns pelo resultado, se alguma coisa que eu já te disse ajudou em algo, então fico mais feliz ainda. E no que precisar que eu puder ajudar, será um prazer. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 409

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.