renderização para impressão

Por: arteplano  

Em: 10/01/2016 10:47

boa tarde ! estou precisando muito de uma ajuda ! Andei estudando uma forma de imprimir um render (vray) em alta resolução. Aprendi através de um site que pra renderizacao em alta resolução a gente deve ir no PRINT SIZE ASSISTANCE (MENU -RENDERING). até ai fiz direitinho , salvando em TIFF e deixando o fundo em canal alpha, para separar em camada dentro do photoshop e salvando no tamanho exato da impressão com 300 dpi.
AO ABRIR O ARQUIVO no fotoshop a imagem aparece bem escurecida
DETALHE: isso acontece apenas com o VRay SUN . em renderizaçoes com ilimulaçao de CHAPA DE LUZ o arquivo TIFF aparece absolutamente normal dentro do Photoshop.
alguém teria uma dica sobre isso? obrigado
isso parece setagem de output GAMMA:

dá uma pesquisada aqui.
Eu sempre salvo em exr 32 bits, entao tanto faz a setagem, mas se vc salva em 8 ou 16 bits, isso afeta. Provavelmente seu output tá em 1.0.

Link: https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=3ds%20max%20input%20output%20gamma
valeu rodrigues.

parece que eu descobri qual era o problema. vc pode achar meio ridículo mas era apenas a configuração do Vray sun estava com o ENABLE desmarcado !!

mas isso é porque num tutorial sobre config. vray externo ensinava dentre outras deixar o ENABLE desmarcado e ficava bom. isso provavelmente somente quando não se pede uma alta resolução. ao renderizar assim e salvar em tiff ficava ótimo porem numa resolução baixa pra impressão.

agora que ativei o ENABLE o arquivo ja aparece com aspecto claro ja na área de trabalho. apenas a configuração não ta tao boa e ta meio forte as cores, luzes e sombras. é questão de aprender uma boa configuração do SOL.

mas de qualuer forma vou dar uma olhada no seu link.
é interessante o que vc disse sobre 8, 16 e 32 bits porque esse s arquivos ESCUROS estavam sendo mudado NA GAMBIARRA DENTRO DO PHOTOSHOP mudando se justamente os bits. MAS acabava não ficando bom. Suspeitava que esse tipo de coisa não tem nada a ver, não é o correto.

enfim. preciso aprender mais sobre renderizacoes/ setup .

brigadão !
Claro, o enable é o botão de liga/desliga, logo se nao estiver marcado fica mais escuro, pois vai estar desligado.
Abraço!
sim. mas como expliquei existe um tipo de setup para vray sun onde o enable fica desativado e o resultado (para mim) fica muito bom. Só que quando eu aprendi esse setup eu ainda não estava precisando aprender a resolver a questão da resolução no PRINT SIZE ASSITANCE. esse foi o erro pis a renderizacao através dali é diferente.
o render saia escuro, diferentemente do outro, mesmo estando o setup do vray sun sendo idêntico (enable desativado).

vlw!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 908, sendo 22 membro(s) e 886 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, billypaul, Ronaldo, Guerr4h, Felipe Duarte, Max Idalgo, Joao Barreto, Eduardo Ramos, claro_lima, Frederico Wagner N. R., Thiago Couto, Nuno, Luana Chen, anjosheriberto, Eber.Silva, Renatto, Henrique Ribeiro, Fusport , marcelo de moraes, Pierrejr78, Lucas Reis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.