Dúvida Bend para Pneu usando texto ou poly

Por: colisa  

Em: 11/01/2016 15:28

Salva galera firmeza do fórum.
Essa dúvida é para os mais experientes..

Seguinte, estou modelando um pneu e ao invés de fazer as inscrições laterais em bump, estou fazendo na unha usando text an path deform.

Até ai tudo bem..

A dúvida é como eu entorto as palavras usando a curvatura do pneu sem perder o path deform que já criei ao redor.

Imagems em anexo para auxiliar no entendimento.

Abraços e até breve!



1ª Imagem. O texto com o Path deform já está feito.

2ª Imagem Preciso que as letras também acompanhem essa curvatura transversal. Não importa se for text, ou poly

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

colisa: oi colisa! tudo bem? Para não perder o \"path deform\" do modificador nos seus textos, basta você aplicar o modificador \"bend\" ( curvas o texto ) em cima da pilha do modificador \"path deform\" do 3ds Max, tudo bem? ^^

Quando você aplica mais de um modificador no 3ds Max, o último modificador criado fica em cima do anterior que já tinha sido criado. Mas esses modificadores, podem a qualquer instante, ficar acima ou abaixo do modificador que você quiser.

Para colocar um modificador acima ou abaixo do outro que você deseja, basta selecionar o modificador e arrastá-lo ( sem soltar o botão do mouse ) pra cima ou para baixo do modificador que você desejar.

Não sei se vai resolver o seu problema, mas testa ai pra ver. Outra solução que você poderia tentar, seria criar os textos em poly, depois extrudá-los cada letra separadamente, e depois posicioná-los corretamente na geometria 3d do pneu, fazendo a curvatura, ok?

** Poderia transformar todas as letras que compõe a palavra em \"group\" para ficar uma única entidade e depois aplicar o modificador \"bend\" para curvar o texto de acordo com a geometria 3d do pneu.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Abraços e sucesso!

______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Se for pra ser no mesmo objeto vc vai ter q posicionar as letrinhas no pneu, juntar as letrinhas (já extrudidas) no pneu e retopologizar.. Mas com as letrinhas em poly vai ficar meio high mesmo.. Talvez seja mais facil fazer com normal bump.. ou fazer a versão high (com as letrinhas em poly) e projetar um normal map pra uma versão reduzida (até pra ficar melhor caso queira animar, etc..)..


No caso pra entortar as letrinhas pra dentro vc pode usar o modifier taper. (oi 2 bend se as letrinhas estiverem retas ainda..)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Obrigado a todos... acho que para um melhor resultado vou ter que fazer na \"unha\" mesmo... vlw

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