Antigamente se fazia com render-de-panorama, mas isso só ia ser praticável caso seu cliente tivesse o Quicktime e , alem disso, a versão 32 bit..(o 3ds faz isso direto e etal, mas é coisa meio q das antigas, etc.. apesar de ainda ser praticável tbm... se vc ver uns vídeos do youtube sobre render de panorama vc vai ver q é bem facinho mesmo...)
Hoje em dia tem programas só pra isso mesmo e tal (na verdade são coisas q geram arquivos de flash, etc..) q fica quase q nem um \'google street view\' q vc gera como arquivo de flash e tal, etc..(aí nesse caso vc faz as imagens bem boas mesmo e tal, pra cara realmente pensar q é foto, e, ao mesmo tempo, pro cara nem ter a capacidade de pensar q é uma arte 3d...)...
Mas, pro caso de hj em dia mesmo, eu recomendaria uma engine de games (apesar q esses programas de pano, se vc produzir as imagens muito boas mesmo, também é MUITO valido e tal)... E, \'pior\' (ou melhor, xd.) é q o pacote inteiro do \'game\' (o passeio interativo, etc, etc..) ia ficar as vezes até menor do q ficaria o arquivo do quicktime.. (apesar de vc ter q articular umas questões aí de \'efeitos\' as vezes, e render-to-texture sempre.. xd.. mas, é, é uma experiencia bem melhor pro cliente, poder andar no lugar e tal.. e uma questão de \'primeira pessoa\' numa engine de games q nem ue4 (e imagino coisa bem similar pro caso do unity) é bem facil mesmo q o mais facil de lidar com essas engines é criar algo similar a um game de primeira-pessoa (q seria o caso também, de um passeio arquitetônico)...
Mas é.. basicamente isso aí... no caso do programa q gera as coisas em arquivo de flash eu acho q se chama \'pano\' alguma coisa.... n lembro se o \'pano\' é sufixo ou prefixo hehehe.. mas com certeza tem \'pano\' no nome XDDD... Aí quanto a proceder com engine de game vc vê a engine q vc gostar mais.. no meu caso é Unreal MESMO e tal, mas o Unity tem mais cursos e tal (a empresa da Unity é meio q uma empresa do engine mesmo e tal... diferente da Unreal (a EPIC MEGAGAMES XD..) q tem muitos games e tal (ou seja, no caso da Unity, pessoal ganha muito mais com licensa da engine, ao passo de q a Epic ganha tanto com os games quanto com as engines... Por isso q, evidentemente, sempre vai ter muito mais cursos de Unity do q de Unreal Engine xd..) Mas é questão de gosto mesmo, a q vc pegar mais facil aí no caso... se vc vor usar engine de game.. são todas muito boas nesse sentido...
(ah... acho q chamava \'easypano\'.. e vc podia pegar de graça na epoca e tal... tenta pesquisar sobre ele q esse programa é meio q pra isso mesmo =3)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..